[ editar artigo]

Para professores... um lindo presente!

Para professores... um lindo presente!

Se quiser organizar o que seu filho deve levar para a escola, apanhe a lista de materiais. Mas, se quiser entender realmente o que cada um leva para a escola, esta é a obra certa!
 Reverência e respeito são condições essenciais para um ambiente favorável ao aprendizado. Disciplina, dedicação e competência são fundamentais para uma carreira bem sucedida, porém, diz Olinda Guedes, só o amor pode promover a paz, condição fundamental para que o conteúdo seja assimilado e sirva ao sucesso, à carreira, à profissão, à vida!
  Neste livro, de uma forma suave, simples e profunda, a vida escolar é repensada em sua profundidade e riqueza. É também uma homenagem ao professor e à escola. A quem levamos e confiamos o que temos de mais precioso, oferecemos o lugar merecido, um bom lugar em nosso coração! 

 Através de uma prosa saborosa e inspiradora, Olinda Guedes nos faz pensar o quão fundamentais são o professor, a escola e o processo educacional em nossa vida.
  O encanto do livro também está nos depoimentos de várias pessoas sobre o primeiro dia de aula, partes da vida escolar, o professor e a visão dos pais sobre a escola, desde os anos 40 até os tempos atuais. O amor à escola e ao professor permeia as linhas e entrelinhas.
 Com uma bela coincidência, este livro é publicado na época do Dia dos Professores e no primeiro aniversário do Programa Pingo D’Água, cujo lema é “educação a serviço da vida”.
  Num formato especial, o livro lembra o formato de alguma cartilha, cartilha que guiou tantos caminhos escolares. Para os primeiros mil exemplares, acompanha uma linda sacolinha xadrez, réplica da primeira “bolsa escolar” da autora, que também compõe a capa do livro.
  Certamente você também vai lembrar de seus primeiros tempos de vida escolar!

 

  Vídeo: www.youtube.com/watch?v=uWT-twCWdN8


Para adquirir , fale conosco: contato@anaueteino.com.br

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
OLINDA GUEDES
OLINDA GUEDES Seguir

Oilá, gente linda! É uma boa história a minha vida... ainda temos muito a viver. A parte mais linda é ser "Mamain" das duas princesas Nina Maria, Camila Maria e dos cinco príncipes cavalheiros...

Ler conteúdo completo
Indicados para você