Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Páscoa - Um tempo de recomeço

Páscoa - Um tempo de recomeço
Abjan Gomes/ Wallace Gomes
abr. 12 - 3 min de leitura
010

O que é a Páscoa?

Tempo de ressurreição, tempo de vida e esperança, que traz renovo de fé.

Para o dicionário é uma festividade religiosa e um feriado que celebra a ressurreição de Jesus ocorrida três dias depois da ressurreição de Jesus Cristo no Calvário, conforme o relato do Novo Testamento.

A palavra Páscoa – Pessach, em hebraico – significa passagem. Para os judeus, ela representa a travessia pelo mar Vermelho, quando o povo liderado por Moisés passou da escravidão do Egito para a liberdade na Terra Prometida. “

E a Páscoa deve ser lembrada perpetuamente por nós: Este dia vos será por memorial, e o celebrareis como solenidade ao SENHOR; nas vossas gerações o celebrareis por estatuto perpétuo. (Êxodo 12:14)

Para os cristãos, ela tem um sentido mais metafísico, significa passagem da morte para a vida, mudança, metamorfose, transformação de um tempo de dor e sofrimento para a vida plena com o salvador.

Assim sendo, a Páscoa nos permite ressurreição em nós, na nossa família, e por que não dizer em nosso País?

O que queremos ressurgir em nossa vida nesses dias? Onde podemos recriar um novo cenário em nosso viver em um tempo de caos?

Vamos lembrar que houve um cordeiro ofertado como paga por nossas dividas. E que Ele já constelou em seu próprio corpo por nós, para podermos voltar a sonhar e viver dias melhores.

Nos escritos rabínicos no Talmude está escrito assim: Jesus foi pendurado na véspera de Páscoa…(Sanhedrin 43a do Talmude Babilónico; citado em ‘Jesus and Christian Origins Outside the New Testament’. De FF Bruce. p56. 1974. pp215).

E quando utilizarmos do nome do cordeiro para falar com Deus Pai, e lhe dizermos: Em nome de Jesus, estamos lhe trazendo a memória a dor, o martírio, as agonias e seu sofrimento naquela hora. E o Papai das luzes nos atendem por causa do seu filho querido e muito amado.

E como diz a música da Ana Paula Valadão:  

Tem ciúmes de mim
O Seu amor é como um furacão
E eu me rendo ao vento de Sua misericórdia

Então, de repente, não vejo mais minhas aflições
Eu só vejo a glória
E percebo quão maravilhoso Ele é
E o tanto que Ele me quer

Ô, Ele me amou
Ô, Ele me ama
Ele me amou

Por amo, simplesmente Ele nos amou e se importa com nossas dores, agonias e sofrimentos...

Por causa desse amor os sonhos não podem se perder em nossa vida, em nossa família, pois somos sua obra mais espetacular e esplêndida, obra de tuas próprias mãos.  

Hoje é tempo de celebração, vamos celebrar a vida, celebrar a nossa família, e agradecer. Gratidão meu Deus por tua vida, que me propiciou vida, e vida com abundâncias.

 


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.