[ editar artigo]

Pedagogia Sistêmica

Pedagogia Sistêmica

Minha história é sobre o amor. Amo a vida, a família, o trabalho, as pessoas, as plantas e os animais... enfim, amo os seres vivos. 

No trabalho o amor pelas crianças faz a diferença. Sinto e percebo todos os dias o que aprendi com a mestra Olinda Guedes sobre Pedagogia Sistêmica, que uma criança é o seu pai e sua mãe. Perceber a criança junto com seu pai e sua mãe e todo o seu sistema, exatamente do jeito que ele é. 

Eu como professora, honrando essa vida, esse sistema e todas as memórias trazidas junto com eles, é importante, necessário e primordial.

Para a escola é realmente um grande desafio, onde o amor faz toda a diferença. Diante de uma situação de conflito entre eles eu digo: "Mesmo assim eu te amo", eu vejo em seus olhos a resposta ao amor, pois nesse momento, o que ele mais precisa é ser amado. O amor é o que mais importa para qualquer ser humano, é o que faz seguir a diante e enfrentar as dificuldades.

Assim eu digo: "Eu sei que você vai conseguir da próxima vez respeitar seu colega. Eu vejo você, eu acolho você no meu coração ❤️, pois nele você tem um lugar bem especial".

E assim eu tive tantos resultados e são muitas as experiências incríveis que estou tendo no dia a dia. Amo ser professora. Aprender sobre Pedagogia Sistêmica e Constelações fez toda diferença em minha vida.  Com os florais também aprendi muita coisa incrível. Me sinto mais motivada feliz e realizada .

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Eliane Teresinha Schons Welter
Eliane Teresinha Schons Welter Seguir

Uma criança é o seu Pai sua Mãe e algo mais ,perceber a criança seu Pai e Sua Mae e todo seu sistema ,do jeito que é Eu vejo você eu acolho você no meu coração e no meu coração você tem um lugar são tantos resultados incríveis em minha doce escola

Ler conteúdo completo
Indicados para você