Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

PEQUENAS MUDANÇAS!

PEQUENAS MUDANÇAS!
Bianca Deon
jan. 7 - 2 min de leitura
010

Como nossa Professora sempre fala:

Quem se importa serve, e só serve quem se importa!

Não são somente palavras bonitas, se prestarmos atenção e realmente entendermos o significado da palavra servir, perceberemos o contexto imenso que essa frase nos traz.

O curso me trouxe grande clareza, me fez sair de uma vida automática, e enxergar o próximo com mais compaixão, a vida com mais luz e admirar pequenas coisas que antes não eram nem vistas.

Percebi grandes mudanças a começar por mim, uma delas foi a maneira de me expressar com todos a minha volta, a me colocar no lugar do próximo e a perceber que as necessidades dos outros também são as minhas. Isso se fez refletir em meu trabalho, com os meus colegas.

Vivi três anos de minha vida em constante guerra com meu trabalho, como se estivesse vindo realmente para uma guerra, porém a partir do momento que mudei isso em mim, todos a minha volta também mudaram.

Tomei a realidade como ela é e compreendi que talvez o meu colega esteja tão cansado quanto eu, ou não tão disposto como eu estou.

Todos temos dias de sol e dias nublados, compreendi que muitas vezes o colega de trabalho problemático só quer contar algo que esteja lhe incomodando, até mesmo uma atenção que talvez ele não tenha em casa, talvez ele só precise de uma palavra amiga, ou só desabafar para tudo se ajeitar.

Foi dando um lugar em meu coração a toda essa situação que me aborrecia que pude compreender que no final o que realmente cura é o respeito com o próximo, o não julgamento e acima de tudo o amor.

Gratidão por tanto!

 


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.