[ editar artigo]

Por que adoecemos?

Por que adoecemos?

Por que nós  adoecemos, tanto física quanto emocionalmente...?

O mundo está doente, nosso corpo ou mente adoecem, porque não ouvimos a nossa verdade interna.

Porque nossa mente barulhenta e carregada de crenças, medos e ressentimentos nos impede de ouvir e enxergar o que realmente ansiamos.

Adoecemos porque estamos desalinhados com nossos valores, com aquilo em que realmente acreditamos, porque sentimos diferentemente do que agimos, por diversas razões e somado a isso, toda a memória epigenética da nossa ancestralidade.

A saúde e o equilíbrio só podem acontecer quando nossa essência pode ser ouvida e levada a sério.

Como conseguir se ouvir? Estando presente, sem as mágoas do passado sem ansiedade do futuro, apenas no agora, onde tudo acontece.

Há inúmeras ferramentas para treinar este estado de presença e a meditação é uma delas, a respiração consciente, o pensamento desacelerado, isto é um verdadeiro "presente". 

Todas as respostas estão dentro de cada um de nós, e toda verdade também, do que somos e do que queremos.

Essa verdade já está em nós pronta para brilhar!

Há também outras ferramentas para nos livrar de pesos que carregamos, mas que não são nossos. Pesos que nos impedem de ascender, progredir, evoluir, caminhar com leveza.

Identificar quais são nossos principais valores, pode ajudar a nos alinhar com nossas ações, promovendo maior paz e equilíbrio.

São tantas experiências que  vivemos e com elas vamos aprendendo...mas isso só acontece se estamos abertos e receptivos, sem julgamentos, sem barreiras. 

O conhecimento abre nossa mente, amplia nossos horizontes de possibilidades, que jamais imaginávamos existir. A Vida é sábia e sempre encontra uma forma de nos levar exatamente para onde devemos ir...

... se permitirmos e se estivermos atentos e dispostos, é claro. 

Há uma sincronicidade em tudo, o grande desafio é perceber e entrar nesse fluxo, compreendendo que tudo é, exatamente como deve ser e que tudo coopera para o nosso progresso e evolução.

🌹

#autoconhecimento #vidaleve #autocuidado #pazinterior #conhecimento #amorpróprio

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Maria Helena Wantroba
Maria Helena Wantroba Seguir

Olá! Sou uma aprendiz desta nova visão que desponta, após conhecer as Constelações Familiares. E esta "nova visão" está sendo um marco para minha vida e para meus relacionamentos. Tudo melhora, quando compreendemos mais sobre a vida! Gratidão!

Ler conteúdo completo
Indicados para você