Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Por que você deve fazer Coaching Sistêmico?

Por que você deve fazer Coaching Sistêmico?
Silvia Costa
abr. 20 - 2 min de leitura
000

Quando uma pessoa não recebeu todo o amor de que precisava na infância, ela tenderá a atrair para si relações que também não suprem suas necessidades amor.

Nós temos a ilusão de que amor não importa, porque achamos mais glamouroso seguir a máxima do Capital: “Eu valho o que eu tenho.” 

Mas nós, somos seres sociais¹! Vivemos sob o sistema do Capital, mas somos seres sociais. Precisamos do outro para fortalecer em nós mesmos o senso de significado. Nós, simplesmente, não nos bastamos!

Lá no profundo do nosso ser, sem os filtros do Instagram, sem os status do Facebook, sem o glitter noturno, sem a aparência de classe, nós sabemos que valemos o quanto nossos companheiros se importam verdadeiramente conosco. As experiências de amor saudável que temos é o que nos enche de energia para avançar mais e mais.

E é aí que está a importância de ressignificar suas percepções de falta de amor da infância e ocupar-se das suas relações atuais.

Até onde você acha que consegue chegar com pouco combustível? 

Sua indisciplina. Sua baixa autoestima. Suas disfunções de intimidade. Seu medo. Sua raiva. Sua culpa. Sua depressão.. ansiedade e vários outros sintomas… têm raízes profundas nos registros das suas primeiras experiências de amor. Essas raízes se fortalecem quando você revive inconscientemente esses padrões; e tiram de você a potência que você poderia ser, se escolher se comprometer consigo e iniciar um processo de Coaching Sistêmico² hoje.

 

 

_________________________________________

1 Considero que o ser humano se completa na integração de 5 dimensões: física, emocional, mental, espiritual e social. No entanto, a primeira necessária é a social. Não é possível gerar vida sem a ajuda de pelo menos duas pessoas. Se não temos cuidados depois de nascidos morremos. E essa aproximação com o outro é o que nos permite o desenvolvimento das outras dimensões, sobretudo a emocional, que, mais tarde, servirá de base para as outras relações. 

2 Coaching Sistêmico é um método que une Constelação Familiar Individual e Cura da Criança Interior


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.