Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Pra que ter filhos!?

Pra que ter filhos!?
Diego Fernandes Baliero
ago. 15 - 2 min de leitura
010

Não quero ter filhos, pronto e acabou.

Sou o Diego Fernandes Baliero aqui da cidade de Toledo, tenho 35 anos e até hoje não quis ter filhos. Apesar de descobrir através das constelações que tenho um filho, um aborto, que batizei de Raul Fernandes Baliero, em homenagem ao cantador Raul Seixas, que é baiano, conterrâneo de meu avô, que é nascido em Jacareci, eu sempre morri de medo de ter filhos e ter que cuidar deles.

Mesmo sabendo que é um egoísmo, não queria de forma alguma ter filhos. Se me perguntasse o porque, eu diria que não era pra ser assim, que era melhor eu fazer outras coisas do que ser pai.

Até que neste domingo de manhã, dia 11 de agosto, dia dos pais, estava lendo o livro "A Verdade sobre o Sofrimento Humano", da Olinda Guedes, minha professora, e tem um trecho na pagina 38 do livro que diz assim:

...Um professor tem muito poder na vida de um aluno, principalmente se esse aluno for ainda criança. Bons professores são excelentes investimentos em saúde para nossos filhos. Consideremos e honremos isso... (Olinda Guedes).

Ao ler esta obra, descobri, que eu tinha vergonha de fazer com meu filho o que meu pai teve que fazer comigo. Me colocar numa escola pública, onde vivia levando esporro, por nota baixa, e não tinha direito de me explicar nem de falar nada. Era obrigado a ir bem na escola, mesmo em condições precárias.

Resumindo: Sofri abuso por que no fundo, eu tinha a sensação de ser um fardo na vida dos meus pais.

Por isso, agora, aos 35 anos, eu não quero ter filhos. Pois assim, não iria transferir esse trauma para as gerações futuras.

Agora posso trazer esta memória para o presente, no aqui e agora e dizer que essa vergonha de não ir bem na vida tem lugar no coração da família. Agora, podemos olhar nos olhos um nos outros e agradecer um pouco mais. Agora, a vida segue adiante. Muito obrigado!!!



 


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.