Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Preparo de parto em tempos de Covid

Preparo de parto em tempos de Covid
Laylla Coelho
abr. 15 - 3 min de leitura
000

Gostaria de compartilhar algumas dicas/ideias para buscar o melhor possível nesse momento se estiveres grávida.

Para isso, é preciso olhar de frente e ser realista, sentir a força dos seus antepassados que passaram por momentos semelhantes anteriormente, deixar essa força fluir até seu coração e fortalecer esse vínculo.

E como grávida, se pergunte:
- O que deseja para o seu parto nesse momento?
- Como imaginava/sonhava seu parto? Descreva todos os pormenores e analise se é possível. Procure as regras impostas pelo seu hospital no estado de emergência e se necessário e possível mude de hospital ou de tática, entre em grupos de mães perto de si, para receber informações.
- Faça um plano de parto possível, entra em contato com uma doula on-line e construa com ela as possibilidades existentes no momento.
- Tenha uma doula! Pois ela virtualmente no dia do parto e antes do parto e depois do parto, irá lhe apoiar. Poderá contatá-la para lhe contar e perguntar sobre o tampão mucoso, sobre o ritmo das contrações, sobre qualquer dúvida/medo que tenha, ela será sua mão amiga, seu braço de apoio, seu abraço caloroso, estará contigo a qualquer momento, mesmo que virtualmente.
- Prepare-se emocionalmente com meditações guiadas, percepção e acolhimento dos seus medos (De onde eles vem? Qual foi a primeira história que ouviste sobre este medo? Perceba como ele é real e em que local do seu corpo ele atua, tente que ele faça parte de si mesma, como ele é verdadeiro e autêntico, e fique abraçada com ele, se possível fale dele com muitas pessoas que confie, aquelas que não julgarão ou darão opiniões pessoais, ou diga a elas que só precise que seja ouvida e abraçada mesmo que virtualmente).
-Prepare seu pós-parto (comida pronta congelada e rede de apoio suficiente para a amamentação, queda dos hormônios e cansaço).
- Faça uma despedida da barriga virtual, com as pessoas que ama, e peça a elas para lhe enviarem via e-mail ou mensagem ou até zoom, frases de alegria, força e experiências positivas, enfatize que só pode ser positivo.
- Fundamentalmente leia e saiba tudo sobre fases do parto, para que possas ir ao hospital apenas quando realmente já for hora, não muito tempo antes. Para que possas estar num período seguro em sua casa ainda a sentir apenas a alegria de estar sendo mãe, de ter seu filho. Quando ainda suas contrações são ondas de empolgação e amor, e são suportáveis. E nesse momento se encha de ocitocina, com sexo ou masturbação, com dança e música, com chuveiro nas costas e bola de pilates, com caminhadas ao ar livre...
- E construa frases de empoderamento de acordo com sua história a lhe lembrar que és capaz. Compartilho acima as que foram no meu parto. Mas sinta no seu âmago quais lhe fazem sentido, de acordo com o medo/dor que achas que sentirá. Gosto muito da frase de agora #vaificartudobem.

Estamos juntxs!!! Espero ter ajudado e me coloco a disposição.
Um abraço bem apertado, daqueles de urso em cada grávida!
Espaço Nascer 
Laylla Coelho


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.