Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Presença

Presença
Alcione Andrade
jul. 25 - 3 min de leitura
010

Ontem passei o dia todo fora a trabalho. O Dinho ficou com as crianças na minha sogra que já estava com mais 2 netos para cuidar.

Saí tranquila e feliz, mesmo sabendo que só voltaria de noite depois que estivessem dormindo.

Fui até Campo Largo em uma reunião, voltei pra Curitiba à 13h, almocei na casa de uma amiga na frente do Parque São Lourenço, fui atender um cliente de coaching no Água Verde, fui para a Extrato no Bom Retiro ajudar na organização de um evento e fiquei neste evento da ICF sobre Presença no processo de coaching até às 21h. 

Quando voltei para casa o Dinho estava começando a organizar as crianças para dormir, olhou para mim e falou: "ixi, azedou para meu lado"... kkk (por causa do horário). Sorri, beijei cada um deles. A Martina e o Joaquim vieram me contar e mostrar a boneca, a lareira, o brinquedo e etc... Depois desse tempo necessário para eu realmente chegar e eles sentirem minha PRESENÇA, subiram com o Dinho para escovar os dentes e eu fui jantar. Comi macarrão de panela feito pelo Dinho no almoço e legumes feito pela minha sogra, ao som de muitas gargalhadas vindas do banheiro enquanto deixavam os dentes limpinhos. O Dinho estava inteiramente PRESENTE com as crianças e elas amam isso!!! 

Fiquei pensando o quanto eu estava feliz em conseguir viver esse dia de hoje com tanta presença em todos os lugares que estive. Em nenhum momento estava em um lugar querendo estar em outro. Em cada lugar que fui eu sabia exatamente meus objetivos e eles faziam total sentido para mim. Não é "pesado" trabalhar o dia todo se tudo faz realmente sentido e se você tem como confiar seus amores àqueles que dividem dos mesmos valores que você. É como se você estivesse ali.

Presença pra mim tem a ver com isso. Estar centrada. Inteira. Sem ter uma parte de você em outro lugar. Querer estar ali, achar motivos reais para cada ação, cada atividade. Onde estiver. Saber seus reais objetivos ali. Quando estou PRESENTE com as crianças meu objetivo não é que me obedeçam, é entender as necessidades deles naquela situação e perceber qual a melhor forma de eu agir para ajudá-la em seu desenvolvimento. Isso muda tudo para mim. Muda completamente o jeito que interajo com eles e com qualquer pessoa a minha volta.

Cada um tem um jeito de conseguir essa presença. Meditar, respirar, buscar os objetivos reais e mais profundos de cada momento antes de "entrar" em cena (esse é o meu), dizer um mantra, orar, fechar os olhos... Ixi, acho que as possibilidades são infinitas. E você? Qual sua estratégia para se colocar realmente PRESENTE?


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.