Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

PRIMEIRA AULA PRÁTICA DE CONSTELAÇÃO NA ÁGUA

PRIMEIRA AULA PRÁTICA DE CONSTELAÇÃO NA ÁGUA
Ana Lúcia S. Rodrigues
nov. 25 - 3 min de leitura
010

Durante a aula do dia 18 de novembro de 2020 eu escolhi o elemento verde para me representar. Me senti perfeitamente integrada a esse elemento. As vezes me sinto muito cansada, como se a minha energia se evaporasse, sinto profundamente a dor e o sofrimento das outras pessoas e acho que é por isso que muitas me buscam.

Tenho me trabalhado para saber dizer não e não pegar pesos que não me pertencem, ajudando só no que dou conta.

Eu escolhi o branco para representar o meu pai, já falecido. Minha mãe eu representei com o elemento vermelho.

Primeiro eu coloquei o meu pai, que foi para muito próximo a mim, em seguida a minha mãe. Achei interessante que apesar de terem vivido separados durante 38 anos, assim que o elemento representando a minha mãe encostou na água, foi direto para o lado do pai. Nesse momento senti a força da vida que flui deles para mim e também o quanto estão disponíveis para me amar. Senti um suave calor no meu peito, era amor.

Para os meus avós paternos eu escolhi os elementos na cor preta. Eu nunca os conheci. A vó morreu quando o pai tinha 5 anos. O pai e o vô brigaram quando o pai ainda era jovem, passaram o resto da vida sem se falar. Quando os coloquei na água ambos se aproximaram do pai e da mãe, porém o vô ficou um pouco mais afastado. Apesar das desavenças eu sempre desejei conhecer os meus avós e neste movimento percebi que a minha alma já o conhecia. Senti gratidão e me emocionei.

Para os meus avós maternos eu utilizei amarelo. Eles ficaram bem próximos um do outro, porém a certa distância de mim, dos meus pais e dos meus avós paternos. Essa distância me causou incomodo, principalmente por minha vó não ter se aproximado. Acredito que isso aconteceu por que eu passei a vida toda não aceitando a mãe e nem o vô.

Fazem apenas 3 anos que eu conheci o movimento das Constelações com o objetivo de resolver essa dificuldade com eles. Agora eu consigo entender que tudo foi exatamente como precisou ser e que é um processo.

No final reverenciei o pai, a mãe e todos os meus avós e agradeci por tudo que me deram, principalmente a vida! Gratidão foi o meu sentimento real.

No dia seguinte fui olhar se algo havia mudado na configuração dos bonecos e foi com muita surpresa e emoção que vi que apenas o pai tinha se movimentado na água. Ele passou praticamente a vida inteira sem falar com o vô, sequer foi ao enterro dele e carregou mágoas por toda a vida. No movimento da água ele foi direto ao encontro do pai.

Senti uma enorme felicidade e uma gratidão profunda! Finalmente se olharam.

Grata eu estou! Grata eu sou!


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.