Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Problemas ou Oportunidades?

Problemas ou Oportunidades?
Fernando Eing Gonçalves
mai. 23 - 2 min de leitura
000

Qual é o problema que você pode ajudar as pessoas a resolver?

Muitas pessoas gostariam que o mundo fosse uma mãe afetuosa, que passasse a mão na sua cabeça e dissesse: "Calma filho, isso não é nada, já vai passar...". Mas na prática, não é bem assim que funciona!

Para todos os lugares que você olha, encontra problemas. Seja na TV, no jornal ou na internet… eles estão por toda parte. Se conversar com seu vizinho durante 15 minutos, vai sair dessa conversa com pelo menos um problema com que se preocupar.

Por outro lado, será que haveria sucesso ou êxito sem problemas ou obstáculos a serem resolvidos? Será que o sucesso e o êxito não são exatamente o resultado de se vencer o que todos consideram dificuldades?

Sua vida é sobre isso, aproveitar as oportunidades que os problemas geram.

O que você quer? O que querem as pessoas que você ama e por quem se preocupa?

Para ter sucesso atualmente, a lição mais importante é entender que os problemas que as pessoas nos trazem podem ser os melhores presentes que acontecem em nossa vida. Um problema, é uma grande oportunidade de crescer, tanto pessoal quanto profissionalmente. Resolver um problema que aparece é aproveitar a chance de mostrar sua competência no trabalho, seu valor como profissional e também de ganhar mais dinheiro.

Os criadores do Google, Larry Page e Sergey Brin, decidiram resolver um problema para toda a humanidade e veja o que aconteceu a eles. Criaram um programa revolucionário para facilitar a navegação na internet, que estava se tornando cada dia mais complicada com a quantidade de novos sites de pessoas e de empresas.
Hoje, todos os dias, milhões de pessoas se valem do Google para fazer buscas, e resolvem seus problemas utilizando a solução que ele fornece. Para ter uma ideia da dimensão do que isso representa, apenas a marca Google vale cerca de 173 bilhões de dólares, segundo o relatório BrandZ Top100 de 2015.

Se alguém faz alguma coisa para melhorar o mundo, isso significa que você também pode fazer. Por isso volto a minha pergunta inicial: Qual é o problema que você pode ajudar as pessoas a resolver?


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.