Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Professores que me conduziram à felicidade!

Professores que me conduziram à felicidade!
Elaine Araújo
out. 6 - 4 min de leitura
020

Professores que me conduziram à felicidade!

Ao ouvir na aula da Mestra Olinda Guedes, a solicitação da linda tarefa de escrever sobre os professores que nos mostram a felicidade, comecei a constelar. Voltei no tempo, muitas pessoas se lembram a primeira professora. Eu sempre me lembro da minha professora da quarta série.

Ah, professora Vandelise Miranda, como era linda! Aos olhos da criança, era a mais bela professora! Eu sentia um grande prazer ao ir à escola e participar de suas aulas, o carinho e respeito com que nos tratava, colaborou para que eu me tornasse a profissional que sou hoje.

Ela sempre trabalhou com o movimento “EU VEJO VOCÊ”, e como nos sentíamos acolhidos e pertencentes! Lembro que tínhamos um lindo caderno de músicas e ao final das aulas escrevíamos músicas e depois cantávamos. E uma música que me lembro até os dias de hoje e sempre que ouço toca meu ser é “MEU URSINHO PIMPÃO”.

“Vem, meu ursinho querido
Meu companheirinho
Ursinho Pimpão
Vamos sonhar aventuras
Voar nas alturas da imaginação

Como na história em quadrinhos
Eu sou a Sininho
Você, Peter Pan ...”

Realmente, voávamos nas alturas da imaginação! E assim Professora Vandelise, minha querida professora me apresentou a “FELICIDADE” no ambiente escolar.

Passando para a quinta série tive o prazer de conhecer o professor Célio, professor de história. O professor que passava aos alunos o prazer de ensinar, e como exercia seu papel com ética, respeito e amor, nunca foi tão gostoso estudar a disciplina de história! Ele colaborou para que olhássemos a vida com amor.

Passaram-se os tempos e eu me formei em professora, o destino nos colocou novamente juntos. Sim, agora eu era a professora e ele o diretor da escola onde eu lecionava, nossa que alegria eu tinha de trabalhar naquela escola onde o professor Célio era agora meu diretor.

Mais uma vez o destino, trabalhando a favor. Hoje sou diretora de escola na mesma rede de ensino municipal de ensino onde o professor Célio é supervisor de ensino. Como é lindo este movimento das LEIS DO AMOR!

Eu sempre busquei o aprendizado, nunca parei e nem pretendo parar, a vida nos ensina a cada dia. Nestas buscas ao aprender, em minha pós-graduação em psicopedagogia clínica e institucional, encontrei a professora Thaís Schultheisz, foi minha orientadora de estágio. Colaborou ainda mais para o meu crescimento como profissional, ela uma professora de excelência, professora Thaís Schultheisz me ensinou com seu profissionalismo a ter um olhar diferenciado para com aqueles que passam em minha vida profissional até os dias de hoje.

Nesta minha trajetória de AMOR e FELICIDADE pelo ato de ensinar, descobri mais uma professora que chegou em minha vida para reafirmar tudo que aprendi e com certeza me ensina muito mais. Me ensina a olhar a vida com amor, olhar a vida com empatia, resiliência, com fé e principalmente com FELICIDADE. Esta é Olinda Guedes, Olinda agora faz parte da minha vida como se fosse da família. Ela faz parte do meu sistema, pois me mostrou a profissional que sou, me ensinou a perceber qual é meu papel, qual é minha missão, para que estou neste mundo. Hoje sou ainda mais Professora  Sistêmica, agora também sou Terapeuta Sistêmica.

Hoje tenho a FELICIDADE e o AMOR como estilo de vida. Sou grata pela vida que tenho e por transmitir este AMOR e esta FELICIDADE a todos que convivem comigo profissionalmente e na vida.

Grata por este momento de acabo de viver, grata por esta linda constelação!


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.