Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Qual a forma para o amor?

Qual a forma para o amor?
Sueli Machado
jul. 7 - 2 min de leitura
010

A palavra relacionamento, segundo o dicionário etimológico relatio, raiz relatus do verbo refero, traz vários significados sendo um deles o relacionamento com outra pessoa.

O que fazer para ter uma relação equilibrada, não abusiva!? Buscar o equilíbrio para as duas partes, pois em um relacionamento quando só um dá e o outro não corresponde, existe um desequilíbrio e vai desgastando, assim precisamos ter um relacionamento completo entre as duas partes para que os dois fiquem na mesma medida. Sendo assim, precisamos buscar esse equilíbrio analisando quais as qualidades ou características possui para uma pessoa se apaixonar, o que preciso melhorar no meu relacionamento e o que faz uma pessoa viver com outra até o fim dos seus dias? São perguntas instigantes que Olinda Guedes está fazendo no grupo  relacionamento conjugal e, assim buscarmos nos conhecer melhor, nos amarmos, aprender a dar e receber amor na medida certa.

Hoje, terça- feira, será o terceiro encontro. Nos encontros anteriores tiveram dicas de leituras, exercícios, músicas e constelação, pois conforme Olinda Guedes sempre fala, não tem como seguir adiante sem curar as feridas e estar disposto a mudanças.

As pessoas mais bonitas que conhecemos são aquelas que conheceram o sofrimento, conheceram a derrota, conheceram o esforço, conheceram a perda e encontraram seu caminho para fora das profundezas. Essas pessoas têm uma apreciação, uma sensibilidade e uma compreensão da vida que as enche de compaixão, gentileza, e uma profunda preocupação  amorosa. Pessoas bonitas não acontecem por acaso. Ross, Kubler Elisabeth.

 

https://www.dicionarioetimologico.com.br/relacionamento/

Ross, Kubler Elisabeth.

https://www.instagram.com/p/CB8on_MH0_3/?igshid=7bj5v74msqd0

https://www.instagram.com/tv/CCD9k6jn_8z/?igshid=fypmzftqo1jn

 

 

 


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.