[ editar artigo]

QUANTO AO PERDÃO REFERENTE AOS MALES SOFRIDOS NA INFÂNCIA...

QUANTO AO PERDÃO REFERENTE AOS MALES SOFRIDOS NA INFÂNCIA...

QUANTO AO PERDÃO REFERENTE AOS MALES SOFRIDOS NA INFÂNCIA...

OU DIFICULDADE EM ACEITAR A ADOÇÃO E OUTRAS BÊNÇÃOS

Quando alguém pensa que sofreu tanto, tanto, que alguém fez um grande mal, deve imediatamente deixar ir esse relacionamento. Agradecer por algo de bom que houve, por exemplo, a vida que foi entregue, e deixar no passado o passado.

Guardar mágoas e ressentimentos é uma forma de punir o suposto perpetrador. É declarar guerra, é eternizar os danos causados.  

Deixar tudo como foi, sem julgamentos, com compreensão da humanidade presente em cada um de nós é a forma mais eficaz de cessar os danos causados.     A constatação dos fatos, o entendimento deles é o antídoto mais eficaz para todos os efeitos malignos dos sofrimentos, das injustiças experienciadas.

Aquele que recebe um grande bem e permanece com a atenção nos males experienciados desperdiça o milagre recebido.

Por exemplo: ganha-se uma família, pela via adotiva. Isso é uma bênção.

Continuar ressentido com o abandono e as injustiças sofridas junto à família biológica, numa fase anterior da vida, é dizer não às bênçãos do destino.  O presente nunca pode ser menor que o passado.    O presente é sempre a cura, o milagre, a bênção.

Eu gostaria de dizer muito mais sobre isso, mas em se vivendo assim, um pé no presente e o coração no passado é apenas dona do pedaço.  

Dona do Pedaço é o quarto livro de sua autoria. Está em plena fase de pré-lançamento. Lançamento previsto para março de 2020, quando sua primeira filha completa 4 anos.

 

OLINDA GUEDES é mãe, professora, terapeuta e autora.

Apaixonada pela vida, escreve com o coração o que cabe em palavras. 

Conduz, no Instituto Anauê-Teiño, a Escola Real, uma Escola de Saberes Úteis. Uma iniciativa cujo objetivo é trocar saberes das diversas ciências com o propósito de uma vida mais feliz, próspera e saudável. Você pode saber mais sobre os eventos presenciais clicando aqui: http://bit.ly/OlindaGuedes-CursosPresenciais2019

Siga Olinda Guedes nas redes sociais:

https://www.facebook.com/olindaguedesfanpage/

https://www.youtube.com/c/OlindaGuedes

https://www.instagram.com/olindaguedes/

#avós, #netos, #filhos, #pais, #mães, 

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
OLINDA GUEDES
OLINDA GUEDES Seguir

Oilá, gente linda! É uma boa história a minha vida... ainda temos muito a viver. A parte mais linda é ser "Mamain" das duas princesas Nina Maria, Camila Maria e dos cinco príncipes cavalheiros...

Ler conteúdo completo
Indicados para você