Toda família tem uma, não é?
E se eu te contar que as ovelhas negras de nossa família significam, na verdade, a libertação da sua história familiar com antepassados?
Sim, segundo Bert Hellinger, criador do método de constelação familiar, as ovelhas negras são caminhos de libertação para a árvore genealógica.
Corrigem peças que colocam no sistema em repetição, no mesmo sofrimento, perigo.
Seria um membro de uma árvore aonde não se adapta as normas ou tradições familiares.
As ovelhas negras, procuram realizar desejos reprimidos, sonhos não realizados e frustrações dos nossos ancestrais.
Uma ovelha negra em certo momento investe muito tempo se explicando, em convencer aos seus familiares de suas escolhas, mas quanto mais se explica e justifica, menos é compreendido, até que cansa, diz um basta e começa a seguir seu próprio caminho.
A cada passo vai compreendendo em si mesmo suas escolhas, e o que está fazendo, e sua alma ganha força na paz interior que gera para si e, quanto mais receptivo se coloca para sentir o clamor de sua sistêmica, dos anseios e apelos de antepassados, mas tranquilo e em paz com sua consciência se sente, porque a culpa da lugar as realizações que favorecerão as próximas gerações.
Gratidão a toda família por permitir que as ovelhas negras se foram presentes, porque são agentes de mudança e transformação.
Gratidão também a todas as ovelhas brancas, porque sem a presença de cada um de vocês, não haveria o porque existir uma ovelha negra.
São consideradas ovelhas que sustentam a árvore, gerações atrás.
Todos somos importantes, cada um descobre um papel e função no sistema, com a força e amor de cada uma. Qual é o seu?
Ovelha negra , módulo 2.