Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Quem é sua mãe?

Quem é sua mãe?
Mariane Bridi Di Domenico
mar. 21 - 2 min de leitura
000

Você gosta mais de quem, do papai ou da mamãe? Dizem que sempre tem um tio (a) sem noção que faz essa pergunta, essa nunca me fizeram mas recentemente me fizeram outra igualmente tão difícil.

-“Quem é sua mãe? Você não pode ter duas!

Entããão né... posso sim. Mais nova quando falava sobre o processo de adoção para me referir a minha mãe biológica a chamava de mãe verdadeira. Eu sei, péssimo, pois as duas são bem verdadeiras. O tempo passa, a gente cresce e para alguns, como eu, isso inclui se conhecer melhor. O meu processo de me conhecer melhor me levou para uma linda e bem turbulenta viagem terapêutica, cheia de estudos e descobertas. Porém, nossa vida não é uma viagem em linha reta, às vezes tropeçamos... como outro dia quando fizeram aquela pergunta ali e eu optei pela minha mãe adotiva. Refleti muito depois e cheguei a seguinte conclusão: Eu tenho uma mãe que me gerou e uma que me criou e disso eu com certeza não abrirei mão novamente, portanto, se você quer transformar essa pergunta em um teste objetivo para mim, por favor, lembre-se de incluir todas as opções:

1. Quem é sua mãe?

a) mãe biológica;

b) mãe adotiva;

c) a e b estão corretas.

E para os filhos adotivos que talvez leiam isso também, caso alguém tente dizer o contrário, você pode sim ter as duas. E quando digo ter me refiro a reconhecê-las no seu coração. Confesso que no meu caso é bem mais fácil fazer isso com a mãe adotiva, mas dia a dia vou dando espaço também para minha mãe biológica.

*Quando falo sobre adoção falo sempre sobre a minha experiência, pode ser que outras pessoas que passaram pela adoção não se sintam da mesma forma que eu. Somos seres únicos, com histórias únicas assim como qualquer outra pessoa.

 


Mariane Bridi Di Domenico 

www.facebook.com/mariane.bridididomenico

www.instagram.com/maribrididomenico/


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.