"O nosso DNA contem a nossa fisionomia, tem cor da pele, a cor dos olhos, a voz e também conduz as memorias emocionais de todas as gerações anteriores.
Do mesmo modo que uma criança depois de inúmeras gerações pode ser loira, como o seu bisavô um individuo também pode ter um medo terrível de altura sem nunca ter caído de uma árvore.
Esse indivíduo carrega no seu DNA o trauma do coração de uma bisavó, cujo filho morreu em um navio, e ela não viu ele sendo lançado ao mar, ela não viu mas sabia. Essa é a natureza dos sistemas.
Portanto, em uma sala de aula muitas vezes o aluno está com sua
atenção ocupada pelas necessidades do seu sistema. Ele não tem
possibilidade em dispor a sua atenção para aprender química, física, porque ele está ocupado em atender primeiro a necessidade.
Por exemplo:
Um estudante, aparenta estar distraído... Olha para longe... Parece sempre que está "no mundo da lua".
O colega que mais trabalha é este.
Em sua família, não se fala nada. Sabe-se por alto, que vieram parte do continente europeu e também do continente africano.
Somente. Quando pergunta, dizem: somos brasileiros, pronto.
Tem uma pátria excluída. Pátrias excluídas.
Se essa inclusão não for feita, certamente, descendentes continuarão com "dificuldades de atenção".
#quemestánaescola