Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

QUEM SÃO OS REPRESENTANTES?

QUEM SÃO OS REPRESENTANTES?
OLINDA GUEDES
dez. 2 - 3 min de leitura
0110

Bom dia Olinda, 🌼🌸🌺🌻

Não dormi essa noite direito pensando sobre ontem e tentando entender.

Surgiram dúvidas e acredito que você poderá me ajudar a esclarecer isso

Eu escolhi para o:
Relacionamento A  - meu ex-noivo (nós terminamos nada bem e fiquei mais de 2 anos sem me relacionar com ninguém e sempre senti que tinha algo ali por resolver talvez).
Relacionamento B -  ex-namorado (que eu ainda sentia uma conexão forte e que estava completamente ligada).

Dúvidas: você comentou que o B poderia ser um irmão excluído, isso quer dizer então que não estava representando o ex-namorado?

O A também pode estar representando o relacionamento da minha avó, que deixou dois noivos para se casar com o meu avô, (minha prima me contou essa história logo após a constelação).

Ou seja, quem de fato eram esses representantes? Você pode me ajudar a esclarecer? Por favor 🙏🏼   Quando você puder, é claro.

 

Estimada Aluna!

Quando alguém se coloca disponível para o campo, para representar, todas as informações relacionadas ao tema poderão ser canalizadas por aquele elemento, por aquele representante.  

Nós sempre devemos pensar num representante como uma tela em branco, na qual serão projetadas todas as informações que estiverem em ressonância com o tema, para que a cura possa acontecer, para que as soluções possam ser tomadas.

Bert Hellinger costumava ensinar que, imediatamente após colocarmos os elementos, devemos nos liberar de ideias, conceitos... e nos deixar guiar pelo que vemos, ouvimos, sentimos, percebemos.

É isso o que vemos em todas os temas colocados para constelar e, desta vez, na sua vez, não foi diferente:

O campo informa e trabalha pelo bem maior do sistema, pela resolução, pela paz, pela inclusão, pela justiça , pela ordem.

Por isso recomendo tanto que todos os terapeutas devem ler Rupert Sheldrake, o livro "Sete experimentos que podem mudar o mundo".

Ou seja:

Os representantes, de fato, representam mais do que a vida individual daqueles elementos que pensamos, inicialmente, que eles representariam. 

Cada representante traz um mundo de informações ligadas à sua vida, a vida do cliente e do papel que está sendo representado, dentro daquele tema.

Tem um outro livro muitíssimo recomendado sobre o tema. Quando puder leia:

A prática das Constelações Familiares - Jakob Robert Schneider (Atman Editora)

Praticamente todas as vezes, em relacionamentos conjugais significativos, estão presentes em cada cônjuge, em cada indivíduo, uma série de informações, de memórias transgeracionais sistêmicas. Pensamos que diante de nós tem um alguém, mas neste alguém tem uma avó esquecida, um avô injustiçado, uma criança ferida e ignorada... assim por diante, dezenas de informações que estavam aparentemente esquecidas, agora vivas, vivenciadas, projetadas naqueles indivíduos, por meio do relacionamento.

Relacionamentos são constelações autênticas, originais e espontâneas. Por isso tanto sofrimento, tanto crescimento e tão sagrado, sempre.

Quando nos curamos, percebemos também a beleza, a alegria, o transbordamento que só é possível porque estamos em relação a alguém.

A beleza da vida, dos sistemas, do nós.

Ninguém vive sozinho.

Ninguém cresce sozinho.

Ninguém encontra a alegria sozinho.

Carl Sagan, disse certa vez que somos poeira de estrela.  Cada vez mais testemunho isso. 

https://pt.wikipedia.org/wiki/Carl_Sagan

 

 


Denunciar publicação
    0110

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.