Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Queria começar dizendo...

Queria começar dizendo...
Antonio Onofre Neves
dez. 25 - 2 min de leitura
010

Papai Noel,

Queria começar dizendo o quanto tempo crianças vivem em casas lares. Muitas querem ganhar uma família antes do Natal. Moram há anos nos abrigos. Já viram outros indo embora. Ficam a perguntar, por que eu tenho que sempre esperar um pouco mais?

Muitas não estão sozinhas. Têm manas e manos, diversos. Às vezes, bate uma saudade de um pai e de uma mãe que nem conhecem. Saudade de pai e mãe se transforma em choro. Choram ...

Gostariam de arrumar um jeito de falar com o juiz. Buscam ajuda com as tias da casa. Fazem cartinhas. Ficam a esperar uma família muito especial para si e para os maninhos e maninhas. Só querem uma família que lhes dê valor. Carregam a essência do bom. Talvez você não os conheça, mas eles são um doce.

Conheço diversos. Alguns abraçaram minhas pernas. A outros dei um colo de poucos minutos. Um deles cresceu tanto no último ano que está do meu tamanho.

Querido Noel, mando a carta para ti. Em algum lugar, haverá uma nascente de pássaros e um rio que carrega em si tantos outros maninhos e maninhas. Eles precisam ser vistos. Tomara que a invisibilidade deixe de ser! O presépio é logo ali. Pode ser um lugar simples, permeado de vacas e ovelhas. Compartilho a dimensão que transcende. Tantas outras meninas e meninos falam por eles.

Tomara que eu, e o Brasil, e o mundo saibamos dar valor!

Ninguém merece esperar um pouco mais, tanto, tanto, tanto… Saudade de pai e mãe se transforma em choro. Muitas vezes eu já chorei…

Papai Noel, é só uma família muito especial que eu peço!

Aceitam-se Josés e Marias! Pode ser carpinteiro, pastor de ovelhas, psicóloga, colhedor de uvas, dentista, esticador de roupas, médica, varredor de estrelas, empresário, comerciário, bancária, … Não importa a profissão. Importa a dignidade. Importa o afeto e o carinho. Importa querer bem. Muitos, de um e do outro lado, estão a esperar o presente mais doce.

Agradeço sua atenção e pense com amor no meu pedido de ajuda, pois amor de pai e de mãe fazem muita falta!

Obrigado!

Autor: Mario Romano Maggioni


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.