Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Quero emagrecer, e agora?

Quero emagrecer, e agora?
Rubia Santos
dez. 31 - 2 min de leitura
030

Inseridos num mundo tão dinâmico onde tudo tem que ser muito rápido e prático associado à enxurrada de informações diárias que recebemos NOS SENTIMOS PERDIDOS quando falamos em cuidar de NÓS MESMOS E DA NOSSA FAMÍLIA no cenário alimentar. Hipócrates já dizia: Que seu alimento seja seu medicamento! Mas como traduzir isso para os dias atuais? O MUNDO vive “DE DIETA” e por que será que os índices de sobrepeso e obesidade não param de crescer?

Terrorismo nutricional, culpa, a prática de atividade física como castigo por ter “comido demais” são alguns empecilhos para o emagrecimento sustentável. Todo mundo focado no PESO mas poucos se dispõem a entender o  COMPORTAMENTO ALIMENTAR e como ele sabota os objetivos. 

Diante de vilões e mocinhos alimentares não sabemos o que escolher, organizar a comida em casa/trabalho é um "Deus nos acuda" e o desafio de comer melhor sem desequilibrar o orçamento são crenças e comportamentos que precisam ser ressignificados para que dia- a- dia estejamos mais próximos do que tanto queremos! 

Dentro deste cenário, venho propor que nos permitamos parar... 10 minutinhos por dia para escrevermos o que e com o que estamos fazendo para sermos mais saudáveis, mais dispostos, mais produtivos . Um registro alimentar ajuda muito a olharmos nosso comportamento e assim traçarmos estratégias  que podem deixar a questão alimentar MAIS LEVE e gerar uma reflexão sobre o que a alimentação e hábitos saudáveis nos trazem está além da PERDA DE PESO está associada ao GANHO DE VIDA.

www.rubiasantos.com.br

@rubiasantosnutri


Denunciar publicação
    030

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.