[ editar artigo]

REENCONTRAR-SE

REENCONTRAR-SE

É num ato de amor que a vida acontece diariamente de forma plena, sagrada, perfeita! Ao analisar tudo que nos cerca, percebemos que desde o início, na atmosfera límpida e cristalina, o amor é presente e marcante.

Quando nascemos somos puros de alma e de espírito.

Chegamos ao mundo com a capacidade suprema para ser, pensar, criar, desejar, materializar... No entanto, à medida que vamos crescendo, passamos a conviver com “todos” e aquele ser pleno vai perdendo a identidade, os valores, a missão.

Está na hora de acordar, voltar para dentro de si, encontrar-se. Reencontrar-se consigo mesmo é essencial e requer resiliência, pois nem sempre o caminho será leve e certeiro. Resiliência requer habilidade, esperança, adaptação e fé.

Numa autoestrada, certamente, iremos nos deparar com as encruzilhadas, aí teremos que fazer nossas escolhas e assumir as consequências destas escolhas. Poderão suceder dias de trevas, aumentando o combate do “eu interior”. Enfrente-os, pois do outro lado você encontrará a luz para iluminar o percurso. Poderão ocorrer dias de contratempos, adversidades e aborrecimentos. Respire e ultrapasse-os.

Do outro lado você encontrará a fortaleza e estará mais resistente e maduro para novos desafios. Poderão existir dias de tristeza, atravesse-os e aprenderá a valorizar a alegria. Poderão surgir dias de medo, extermine-os e encontre a coragem que sustenta seus sonhos. Certamente vão haver dias de calmaria e conforto. Tenha cautela, pois é possível se acostumar com a tranquilidade e bem-estar.
Nos dias de refrigério, será necessário entender que o reencontro consigo mesmo não terminou. Olhe bem onde tocam seus pés e deseje chegar ao topo da montanha, pois é lá que se merece estar.

O querer faz toda a diferença, ultrapassa horizontes. Após percorrer suas entranhas, você estará apto a chegar ao topo da montanha e lá chegando, haverá o encantamento consigo mesmo. Você sentirá o quanto precioso você é! Sentirá o sangue pulsar nas veias e uma alegria irradiante. Terá o prazer de sentir o corpo leve, a alma lavada e se reencontrará com seu “eu interior”, com a luz própria e terá aprendido a recomeçar diariamente! Reencontre-se, reinvente-se...
Seja pleno!!! Seja feliz!!!

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você