Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Reflexão: RH e Processos podem ajudar a melhorar o mundo?

Reflexão: RH e Processos podem ajudar a melhorar o mundo?
Alexandra Romig
out. 2 - 3 min de leitura
000

Em tempos de GPTW,  algumas empresas entenderam que um prêmio que tem como foco visibilidade e um ambiente agradável para trabalhar já não é mais o bastante. Corporações como o Grupo GAIA já entenderam que o papel mais profundo de uma empresa é ser bom para o mundo e o RH é o fomentador deste movimento. Sempre acreditei que um ambiente de trabalho que possibilite às pessoas executar suas tarefas com o mínimo de entraves e o máximo de foco na felicidade e bem estar das pessoas gerava muito resultado, e gera.

Como consultora de Recursos Humanos, trabalho há 17 anos nos processos de vários clientes e me dedico a tornar o trabalho das pessoas por onde atuo melhor, possibilitando uma gestão mais ágil e estratégica, voltada ao negócio. Contribuir para o crescimento de diferentes tipos de organizações ao longo do tempo através da capacidade de identificação assertiva das necessidades, criando soluções personalizadas que produzem resultado efetivo para processos e pessoas, tornou-se um dos meus maiores orgulhos. Me encanta a possibilidade de aprender em cada cliente, com cada pessoa e me fascina identificar formas de melhorar o trabalho delas, gerando ambientes felizes e produtivos.

Dentre os projetos que realizei, eu tive a oportunidade de implementar um programa de Gestão por competências em uma organização pública, onde foi necessário orientar e instruir líderes sobre as melhores práticas de feedback e identificar as competências necessárias aos times para atingir as metas e resultados estratégicos, além de ver cada indivíduo afetado pelo projeto crescer como pessoa e profissional.

Entre tantas, outra oportunidade que eu tive, foi de apoiar uma companhia privada a implantar um modelo de recrutamento e seleção mais assertivo e ágil, apoiado por um acompanhamento do período de experiência do novo colaborador, gerando empatia e acolhimento. Também foi feito um trabalho de definições de ações para identificação de motivos de demissão e sugestão de implementação de ações de melhoria e sensibilização no momento do término do contrato.

Trabalho com projetos de RH o tempo todo e também mapeio processos usando o método BPM para descobrir onde o processo "como está" pode trazer à luz o processo "deve ser", de forma flexível e sistêmica.

Atuo também como disseminadora de conhecimento, de mudanças, reforço da cultura aos lideres nos subsistemas da empresa numa postura de Business Partner, bem como suporte a fases de implantação de soluções sistêmicas em RH.

Tenho forte compromisso com altos padrões éticos e profissionais e flexibilidade na elaboração de respostas proativas às mudanças nas condições socioeconômicas. Estou sempre disposta a dar o meu melhor, aprender e fazer melhor para as pessoas, para a empresa, para o mundo, com generosidade, colaboração e apreço.

No fim, todo resultado positivo envolve Amor, Lealdade e Amizade.  Impulsionar pessoas é uma arte, desenvolver e melhorar a vida do próximo uma missão. Podemos todos trabalhar desse jeito e espalhar esta onda? Eu acredito que sim!!!

Tenho alguns artigos no linkedin caso queira ver meu perfil: linkedin.com/in/alexandra-romig

E caso queira entender o projeto Gaia+ e o João Pacífico para se inspirar siga: https://www.linkedin.com/in/joaopaulopacifico). 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.