Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

REGISTRO DE APRENDIZAGENS E CONCLUSÃO DO MÓDULO 2

REGISTRO DE APRENDIZAGENS E CONCLUSÃO DO MÓDULO 2
Maria Aparecida Inácio Felipe
jan. 18 - 2 min de leitura
000

Compreendo que a prosperidade está ligada ao conhecimento, isto é, a leitura traz felicidade e revigora a saúde, portanto tem que ser priorizada. Entendo que cada família é única, com sua diferenças e diferentes formas de amar uns aos outros, e é pertencente à família que precisa, segundo os desígnios de Deus, nosso Pai Maior.   

É importante saber e reconhecer que há necessidade do rigor para se ter êxito na vida, levando em conta que o emaranhamento e a lealdade precisam ser revistos, de não com olhar de desobediência, mas com objetivo de contextualização do momento presente.

A tendência é seguir e continuar aquilo que está no sistema, um sistema sofrido, de muitas dores, angústias e crenças que na maioria das vezes impedem a busca da cura, da felicidade e do perdão, sendo assim, às vezes é necessário sair do padrão para se tornar um ser humano melhor e saudável.

Quanto à ordem, compreendo que essa quando respeitada, permite que tudo flua com mais facilidade, serenidade e prazer. Entendo que é importante ter clareza do sentido da lealdade dentro do sistema, pois o que não faz parte do contexto atual precisa ser observado, revisto e talvez esquecido.

Acredito que a mudança de estratégia seja um dos inúmeros caminhos para se alcançar a felicidade, ou seja, cuidar de aspectos dentro do sistema que são considerados positivos e àqueles que aparentemente estiverem descontextualizados, buscar o entendimento, o perdão e a cura. Com esse estudo muitas fichas caem, fica mais claro que a cura liberta e que o acolhimento é uma forma de amar o próximo.

Ninguém vive só!

Entendo que é preciso ampliar o olhar para o vínculo do amor interrompido, que pode ter acontecido no agora ou num passado não muito distante. A criança tem que ser ouvida, acolhida e se possível compreendida. O resultado final só pode ser um adulto bem resolvido, saudável e feliz!

E para concluir, são muitas emoções. Gratidão por mais um aprendizado!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.