Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

REINTERPRETANDO A MINHA HISTÓRIA

REINTERPRETANDO A MINHA HISTÓRIA
Vaneça Vedana
jan. 7 - 9 min de leitura
010

Olá, hoje reescrevo a minha história.

Observando como escrevi minha história antes de conhecer as Constelações Sistêmicas percebi que eu devia reescrevê-la com essa nova consciência. Percebi que o segredo para a transformação está na minha auto responsabilidade, amadurecimento.

Hoje sei que sou responsável por tudo o que faço e isto me faz ser beneficiada algumas vezes e em outras me dá o presente de ter com quem dividir (assim tudo fica mais leve, diminui o ego, flui).

Até outro dia contei a minha história com as dores de uma criança indefesa, que esperava que alguém viesse me salvar de algum conflito, por isso eu contava minha história com muita dor e sofrimento.

Hoje sou adulta, não preciso mais que alguém me defenda, tenho poder e força para isto, eu assumo meu compromisso com o meu destino, com as minhas escolhas.

Eu costumava acreditar naquela ideia fantasiosa, romantizada de que o amor é perfeito, do jeito que idealizamos e vemos nas novelas. O amor de verdade está na partilha, cada um ama a sua maneira. Hoje eu entendi que além do amor, tudo o que preciso está em mim.

Deus está em mim e eu só preciso sentir, assim manifesto o que há de melhor em minha alma. Percebi ao reescrever a minha história que estive em busca do amor, aceitação dos meus pais. Mais do que ter uma família, a minha busca foi pelo amor dos meus pais.

Hoje entendo que o melhor presente que tenho no mundo é a vida.

Recebi deles e por isso sou muito grata. Entendo que eles fizeram o seu melhor com aquilo que tinham para dar. Percebo que fui e sou muito amada pela minha família, pelos meus pais e irmãos. E mais do que isso, eu nunca estive sozinha, Deus sempre esteve comigo, me amparando com a sua mão, protegendo, afastando os perigos que me foram dados a medida certa para que eu aprendesse como lidar com eles.

Além da força divina, carrego em meu ser toda a força dos meus antepassados.

Percebo que sempre fui muito forte, corajosa, confiante, disciplinada, entre outras virtudes. As circunstâncias e acontecimentos me prepararam para assumir muitos desafios na vida, me transformaram para que eu pudesse chegar aonde eu quero chegar, me prepararam para que eu pudesse perceber muitas situações que antes eu não compreendia.

Sou grata pela minha vida, meus pais não poderiam ter me dado presente melhor.

Eu sou uma centelha divina, eu sou amor!

Eu tenho a permissão divina para ser feliz!

Amor, felicidade, abundância, prosperidade, entre outras virtudes, eu só preciso manifestar em mim!

Noto o quanto o medo, a vergonha e a culpa nos impedem de evoluir. Percebi que vulnerabilidade não é fraqueza, é sim o olhar da compaixão para comigo mesma. A compaixão é o amor do espírito!

Sempre busquei fora de mim o que eu queria, acreditando que alguém no mundo me assumisse e fizesse por mim o que eu mesma deveria ter feito, num profundo processo de vitimização. Até mesmo adoeci por isso! Tudo o que eu preciso sempre esteve dentro, na minha alma, no centro sentimos leveza!

Aprendi na infância, e mais do que isso, em meu meio social, que errar não é permitido e isso me fez ficar estagnada por muito tempo e me fez sentir culpada cada vez que fizesse algo errado. Aprendi que depois que a gente erra uma única vez basta, você já não é mais digna do melhor.

Não há uma segunda chance, agora tem que conviver com o peso da culpa, da vergonha. Errar é vergonhoso, esconda o erro, torne-o segredo, assim você se protege. O que os outros dizem a nosso respeito mancha nossa vida. Nos torna impróprios.

Depois de muito estudo, trocas, vivências, constelações, entre outras terapias e agora o curso em Constelações Sistêmicas, entendi que é preciso baixar a guarda, soltar as amarras de medo, culpa e vergonha, tornar-me vulnerável. Não temos intenção de erram, mas por vezes acontece.

Errar nos faz crescer (desde que o erro não atente contra a vida), sem o erro não temos a percepção de como poderá ser o acerto. Depois do erro tem outra chance, e quantas outras forem necessárias (isso é persistência). Não vou ser menos perfeita porque erro, sou o que sou, na minha melhor versão.

Aprendi que o medo é companheiro, que devo seguir com medo mesmo, porque só depois do medo, do erro e do acerto vem a confiança. O medo dosa a vida, nem mais, nem menos, na medida certa.

Eu entendi que errar é humano e que o erro não precisa se tornar um segredo para eu segurar e ficar pesando na minha vida, ele traz conhecimento quando olhado e questionado: o que devo aprender com isso?

Comecei a me libertar da culpa, da vergonha, do medo do julgamento, pois a perfeição está em fazer o melhor que se pode com o que se tem no momento. Sempre há outras chances de melhoria, transformação.

Aprendi que perdão não tem nada a ver com as outras pessoas. Perdão tem a ver com meu apego em não aceitar determinadas situações como elas realmente são e guardar um sentimento ruim, em querer guardar mágoa ao invés de deixar fluir pela lei da reciprocidade, do amor.

Posso falar em verdades, estas são as minhas verdades, a maneira pela qual eu me percebo diante deste mundo, das pessoas e do conhecimento, pois cada pessoa tem a sua verdade, o seu crescimento baseado nas suas ações, percepções, emoções, sentimentos, vivências.

O autoconhecimento é uma evolução pessoal.

A minha busca sempre foi por amor e meu propósito de vida, que pensei muitas vezes ser algo extraordinário, é o servir a mim, ao outro, ao universo com o meu amor, meu trabalho, meu cuidado.

Colocar o meu amor em tudo!

Não preciso mais competir ou julgar o outro, agora sei que todos somos únicos em suas manifestações. É como o artesanato, por mais que você tente fazer igual, nunca uma peça será igual a outra! E o melhor, cada uma tem sua personalidade, sua beleza e riqueza de detalhes!

Pensando em auto cuidado preciso equilibrar físico, mental, espiritual e emocional em meu ser, olhar para o centro, para dentro, é lá que está a nossa essência. Quando falo em auto cuidado, assumo que sou responsável por minha vida, converso com meu ser, espiritualmente tenho o poder da fé, da conexão; mentalmente, sei que sou mais do que meus pensamentos, preciso alinhá-los, pensar positivo; fisicamente meu movimento corporal libera hormônios necessários ao bem-estar, enviando mensagens de que tudo está interligado, por meio da corporeidade levo minhas sensações para dentro, transcendo; emocionalmente, eu posso escolher qual emoção quero ter, ou reescrevê-la.

Quando eu consigo equilibrar tudo isso, atinjo a plenitude. Assim é a minha história.

Agora continuo minha vida com um novo olhar, manifestando tudo o que há em mim, aceitando tudo o que vem a mim e tudo o que eu tiver que soltar, pois sei que tudo tem um motivo além do aparente. Só veio e vem a mim o que eu preciso, o que eu manifesto.

A partir desse novo olhar baseado na positividade, amor, leveza e confiança, aceito e recebo tudo o que o universo, Deus, Pai, Mãe, Espírito Santo, Gaia, Axé, todos os Santos, tem pra me dar, olhando amorosamente e descobrindo o que eu devo aprender com a nova oportunidade.

Agradeço por tudo o que sou e tenho e por tudo o que ainda serei e terei. Meu amor é maior agora, é inclusão, bem-estar, saúde e qualidade de vida.

Gratidão a mim por tudo o que sou e tenho, a minha vontade de ser melhor a cada dia! Gratidão aos meus antepassados, a minha história, e a todos que fazem parte do que manifesto no mundo hoje! Eu vejo vocês! Gratidão por tudo e todos que passaram e aqueles que ainda irão passar por mim, minha vida.

Gratidão Comunidade Saber Sistêmico por ter me permitido uma nova oportunidade de olhar para a minha história! Todos pertencem e todos fazem parte da minha história! Recebam e sintam o meu amor.

Gratidão!

Work for ELLE Australia  Styling: Eden Abagi Photography: Sevak Babakhani #stilllife #styling #rose #beauty


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.