Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

RELACIONAMENTOS AMOROSOS SÃO COMO MACARRONADAS...

RELACIONAMENTOS AMOROSOS SÃO COMO MACARRONADAS...
Fernando Eing Gonçalves
dez. 9 - 2 min de leitura
020

Já atendi muita gente que se dizia infeliz no relacionamento, e viviam dizendo, "mas a gente se ama... porque as coisas não dão certo?"Aí eu conto a história do macarrão...

Dá pra fazer uma deliciosa macarronada tendo apenas o macarrão?

Não! Além do macarrão, você precisa no mínimo de uma panela, fogo e água. Ficaria algo parecido com a imagem da esquerda... Tá bom pra você? Nem sal tem... Talvez pra você seja suficiente, mas se você tiver mais ingredientes, a macarronada pode ficar muito melhor... algo parecido com a imagem da direita.

"Tá, mas e o que a macarronada tem a ver com meu relacionamento?"

O fato de existir amor entre você e seu parceiro, é apenas um detalhe... É apenas um ingrediente... Não é o suficiente para fazer uma "macarronada deliciosa". Além do amor, seria muito bom se existissem características como respeito, fidelidade, conversas onde ambos podem falar e ser ouvidos, generosidade, carinho, companheirismo, interesse, desejo sexual, paciência... entre outras.

Eu sei que tem muita gente nesse momento que pensa, "mas se existe amor, todas essas características já estão presentes...". Que bom seria se as coisas fossem simples assim... mas na prática, geralmente não são... Se tem uma coisa que não é tão simples, é nossa cabeça.

Por isso, é muito importante que aconteçam algumas conversas sinceras, com o objetivo de encontrar soluções e não apenas apontar culpados... Percebam o que vocês podem fazer para as coisas melhorarem... experimente outros pontos de vista, mude algum hábito, aprenda a fazer algo que você já faz, mas de um jeito diferente... Pesquisem... busquem ajuda terapêutica se for preciso...

Vocês não precisam mudar completamente... às vezes basta acrescentar mais um ou dois ingredientes, e a "macarronada" já fica completamente diferente.


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.