Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

RELACIONAMENTOS CONJUGAIS

RELACIONAMENTOS CONJUGAIS
Marlon Davine de Arruda
mar. 5 - 2 min de leitura
000

No relacionamento de meus avós maternos pude observar muito amor para mim como neto. Meu avô, descendente de italianos, era machista, durão, daqueles que foi do exercito, boxeador. Tinha varias histórias a contar, inclusive de coisas erradas que havia feito na vida. Gostava de briga de galo e cortava cabelo como profissão. Era cabeça dura.

A minha avó guardava muita mágoa, coisas profundas e sentimentos de culpas. Sempre mais quieta e de pouca fala, também guardava seus segredos, mas independente do que eles carregavam enxergava o essencial.

Tenho em meu coração meu avô e minha avó com muito amor e carinho.

No relacionamento dos meus avós paternos eu pude crescer com a vó que tem ancestralidade indígena, uma mulher prática, sem frescura e com olhar voltado à vida. Pode criar seus nove filhos e mais dois de criação.

Ela sempre foi disponível e com a casa sempre aberta. Nunca faltavam as coisas para se alimentar. Não conheci o meu avô.

Meu pai me ensinou e foi meu exemplo, posso ver o quanto era forte e fez seu papel. Sou grato a essa geração que passou o que passou para estarmos aqui.

No meu relacionamento atual sempre acreditei na busca por ser melhor e também acreditei que isso seria possível para a minha namorada, noiva e hoje esposa.

Graças ao todo e principalmente ao nosso filho encontramos o caminho terapêutico para nos curarmos, em prol de um relacionamento mais equilibrado, de amor mais carinhoso. Noto que sou um homem mais feliz, realizado e cheio de sonhos ao lado de minha amada, dando amor de graça a nova geração.

Gratidão por esta consciência plena do aqui e agora com muito amor por estes relacionamentos.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.