Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Relações Abusivas

Relações Abusivas
OLINDA GUEDES
jul. 9 - 3 min de leitura
030

Tenho publicado vídeos a respeito de minha vida, de histórias da minha vida. Porém, tem trechos de nossas vidas que gostaríamos de deletar, absolutamente esquecer. Então, não será desta vez que falarei aqui de um dos trechos mais terríveis de minha existência.

O que me move a estar aqui é exatamente isso: a notícia de um crime! Uma moça, recém-formada em sua sonhada faculdade de medicina, em plena flor da idade foi assassinada por um homem com quem namorou durante cinco anos.

https://www.jornaldooeste.com.br/noticia/toledana-e-morta-pelo-namorado-no-interior-de-sp

Nos comentários da notícia li coisas como: Oh, é o destino! Que pena! Meus sentimentos. Enfim, eu li e reli. Pensei nos pais, nas pessoas próximas, daquele homem, daquela garota. Misericórdia! 

Lembrei deste vídeo da Jout Jout Prazer, uma garota que admiro para valer: "Não tire o batom vermelho"

“Sempre que vocês brigam, de alguma forma muito estranha, que não é explicada, você está sempre errada? Você sempre acaba pedindo desculpas, mesmo quando no início você tinha certeza de que estava certa? (…) Aí você vai ficando presa ali, numa teia de manipulação sem fim… (…) Relacionamento abusivo não é só tapa na cara (…); você pode ser abusada psicologicamente também.” (Jout Jout Prazer)

Sabe?  Eu só queria dizer:

- Caia fora, se você é a pessoa envolvida.

Se você é mãe ou pai de alguma pessoa envolvida em uma situação assim, vá lá, se intrometa, não permita que essa relação continue assim.  É extremamente perigoso. Pode resultar em morte, fracasso, doença gravíssima.

Pessoas doentes adoecem. Não se sujeite a isso. Cure seu corpo de dor, seja uma pessoa assertiva, faça terapia, mas não fique em sofrimentos assim.

De minha parte, foram necessárias muita terapia, muitas intervenções sensoriais, muita prece, de outro modo, penso que já teria morrido. Não creio que ele teria me matado, mas eu já teria adoecido até morrer. Se minha família soube? Creio que desconfiava, mas acho que não sabia, não. Outro dia, quando tiver mais estômago, talvez eu fale sobre isso. Agora eu prefiro não mexer nestas memórias. Elas já se transformaram em pérolas. Contudo, recordar é viver.  

 

OLINDA GUEDES é mãe da Nina e Camila Maria, apaixonada pela vida, escreve com o coração o que cabe em palavras.  É mãe de mais outros cinco príncipes na terra, e quatro anjos no céu.

Estado Civil: Feliz da Vida com seus Filhos Lindos!

Conduz, no Instituto Anauê-Teiño, a Escola de Saberes Úteis. Uma iniciativa cujo objetivo é trocar saberes das diversas ciências com o propósito de uma vida mais feliz, próspera e saudável.

https://www.facebook.com/olindaguedesfanpage/

https://www.youtube.com/c/OlindaGuedes

https://www.instagram.com/olindaguedes/

#novolivo #constelações #sabersistemico


Denunciar publicação
    030

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.