Esse tema é apaixonante e ao mesmo tempo preocupante, na realidade vemos mais separações, divórcios, filhos doentes e até crimes bárbaros do que casal feliz, tendo uma vida longa no casamento.
Logo nos vem o questionamento do que e como fazer para o amor sobreviver e construir uma família feliz. Como fator preponderante, sabemos que o amor está acima de qualquer sentimento, mas ele precisa ser alimentado para passar pelas tribulações do casamento.
Aprendemos nesse curso que só dá amor quem recebeu amor, trazemos uma carga pesada de memórias dos antepassados, dos amores interrompidos, mas em compensação, hoje temos recursos para curar esses sofrimentos.
Temos que cuidar da nossa criança, dos seus afetos, carências, necessidades, medos e frustrações. Somente curados de tudo isso poderemos nos amar e amar o outro.
Para que um casamento se supere tem que haver equilíbrio entre o casal, saber respeitar o outro, um cuidar do outro e sempre com vontade de fazer o outro feliz. É necessário realimentar diariamente o amor conjugal, estando sempre juntos em todas as horas e situações. Outro fator é a sexualidade, uma relação transparente, manter o diálogo e o respeito de ambos para que esses momentos sejam de amor e carinho.
Quando chegam os filhos o casal precisa de muito equilíbrio, amor, dedicação e parceria para criá-los num ambiente agradável, alegre, respeitoso, humano, digno e recheado de amor.
Sentimos a esperança de que estamos construindo homens e mulheres que transformarão a humanidade e o planeta.