Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

RELAÇÕES SEXUAIS

RELAÇÕES SEXUAIS
OLINDA GUEDES
dez. 23 - 2 min de leitura
000

 

                                                                                                                  Autoria: Olinda Guedes

                                                                                                      Transcrição: Suzana Langner

 

       Nesta dimensão é totalmente possível viver prazerosamente a sexualidade, mesmo que se opte pelo celibato. Assim fizeram muitos mestres.

            O encontro genital também carrega a dinâmica da necessidade do nascer de novo, da necessidade do sim da mãe e do sim do pai.

            Todo estuprador carrega esta condição ao extremo. São pessoas que experienciaram durante a vida intrauterina e durante a infância a sensação da morte.

            Não ouve nenhum adulto se quer que conseguiu tocar o coração dessa pessoa com o pertencimento, são pessoas que não nasceram. “Por favor, me deixe nascer!”  “Por favor, me deixe viver!” São pessoas que sofreram em suas infâncias a presença de adultos perpetradores.

            Em condições totalmente adversas essas pessoas sentem desejo, que nada mais é que a pulsão de vida.  É comum cadáveres terem ereção, porque no corpo há a pulsão de vida. 

            Portanto, mesmo em condições extremamente adversas acontece a busca por um outro corpo e há a ejaculação. A sexualidade genital é perigosa.

            Nem sempre ela olha pra vida. Muitas pessoas tem o extremo desejo sexual e ao mesmo tempo não quer ter filhos, além do aparente isto tem total sintonia, porque se alguém não nasceu, não pode fazer nascer.

            Existem estudos que dizem que nove meses após um ato sexual, a energia das pessoas permanece junta onde quer que elas estejam. Nove meses.

            É realmente perigoso pra nossa energia vital não sermos criteriosos ao escolhermos os nossos parceiros. Nosso corpo é um templo e todos aqueles que ali chegam, deixam um tanto de si e levam um tanto de nós.

            Olinda Guedes

 

 

 

 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.