Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

RELATO DE CONCLUSÃO DE CURSO

RELATO DE CONCLUSÃO DE CURSO
Ivete Bolzan
mar. 10 - 3 min de leitura
010

 

RELATO DE CONCLUSÃO DE CURSO.

 

Inicialmente cheguei até o curso para conhecer e entender o que estava acontecendo comigo, o que a ansiedade queria me dizer, que mudança na minha vida precisava fazer?

No decorrer do curso a opinião foi mudando e agora além de melhorar a minha vida, quero ser terapeuta para poder ajudar mais pessoas a saírem do sofrimento.

Com os conhecimentos adquiridos estou mudando a maneira de olhar o mundo, as pessoas, com um olhar mais sistêmico.

Como toda mudança de comportamento exige tempo, é um processo, estou praticando e tentando não julgar as atitudes dos outros e entender as minhas também, procurando ser mais amorosa, ter compaixão pelos sofrimentos dos outros, principalmente com aqueles que tem sofrimentos difíceis no meu sistema.

Já me habituei a todas as noites agradecer aos meus pais e antepassados pela vida que chegou até a mim, estou procurando entender o meu corpo e quando o mesmo pede, eu descanso.

Reforcei o entendimento da importância da leitura, do conhecimento assim como das terapias, há anos faço várias tais como acupuntura, reiki, barras de access, artesanato, yoga, fitoterapia, massagem e há pouco acrescentei a homeopatia, constelação familiar e sistêmica, psicologia.

Entendi que é preciso perdoar, acolher e ouvir as pessoas, às vezes apenas ouvir ou conversar  cura alguém, bem como incentivar, elogiar e também cuidar de mim, pois só dou aquilo que tenho, se não estou bem, não serei boa ajuda para o outro.

Através dos conhecimentos do curso, seja das aulas gravadas ou das aulas síncronas, além do conteúdo em si, muitas vezes peguei carona nas constelações dos colegas ou também tocou meu coração nas meditações ou até nas perguntas que a professora fazia.

Conteúdo muito bem explicado, de fácil entendimento, onde a professora possui tom de voz suave, amoroso, demonstra com exemplos, a atenção que dá à família, a simplicidade de ser como é.

Através de intervenções, as constelações que fiz as dores nos joelhos e nos ombros estão diminuindo, estou conseguindo perdoar e liberar as emoções há muito tempo guardadas as quais me fizeram muito mal.

Quanto às sugestões de leituras também é bom, embora não tenha conseguido ler todos os livros, mesmo gostando de ler, mas tenho muitas referências citadas para aprimorar ainda mais o conhecimento.

Como é bom pertencer, ser amada como eu sou, saber que tem alguém que me vê.

Importante também é saber que tenho que ter equilíbrio com o que dou e com o que recebo, assim como estar no meu lugar.

Quantas fichas caíram durante o curso!

Gratidão professora Olinda Guedes e equipe da escola real por tanto conhecimento, amor e carinho.

Abraços carinhosos a todos!

 

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.