Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

RELATO DE CONCLUSÃO DE CURSO – ENCANTAMENTO E CURA

RELATO DE CONCLUSÃO DE CURSO – ENCANTAMENTO E CURA
Rosinéia Censi Lenfers
fev. 18 - 4 min de leitura
000

Iniciei minha jornada na Escola Real Saber Sistêmico através da Imersão em Constelações Sistêmicas em Julho de 2020 e fiquei simplesmente encantada com as Constelações Sistêmicas e a forma de conduzir da Olinda. Uma voz suave, tranquila, mas firme ao mesmo tempo e com tantos ensinamentos que não tive dúvida: quero aprender com ela! Logo depois fiz minha inscrição e agora estou finalizando mais essa etapa de aprendizado em minha vida.

Eu busquei o curso de Constelações Sistêmicas para meu processo de cura, mas principalmente para poder auxiliar com essa maravilhosa ferramenta os meus clientes. Trabalho com Terapias Holísticas desde 2018 e as técnicas que utilizo são a Fitoenergética, Reiki, Radiestesia, Cromoterapia, Florais de Bach e Saint Germain.  Sentia falta de uma técnica como as Constelações Sistêmicas.

No primeiro módulo ao fazer a carta aos antepassados algo já começou a mudar em mim. Fiquei pensando quanto sofrimento, sonhos, medos, tristezas meus antepassados passaram para chegar ao Brasil. Também lembrei dos meus antepassados indígenas. Acho que nunca havia pensando muito nos sentimentos e emoções que eles sentiram.

Há poucos dias descobri que tenho antepassados indígenas também do lado paterno da família.

Fiquei feliz ao saber, pois sinto ainda mais conexão com o trabalho que realizo com a Fitoenergética, que é uma técnica que utiliza a vibração sutil das plantas para tratar o físico, emocional, mental e espiritual.

Durante os estudos tive muitos entendimentos, compreensões dos sintomas e sofrimentos que carregamos, mas principalmente sinto que estou tendo curas em meu sistema. O campo morfogenético, que é o inconsciente do nosso sistema familiar, vai sempre arrumando uma forma de trazer a informação para que seja olhada e curada.

Conforme fui avançando nos estudos, mais compreensões e insights fui tendo e compartilhando com minha família. Falamos sobre os não nascidos, a questão da orfandade funcional, sobre os princípios da Constelações: pertencimento, compensação e ordem e tudo foi fazendo muito sentido. É um conhecimento incrível, penso que todas as pessoas deveriam ter acesso.

Durante o curso, Olinda, nossa Mestra, nos sugere a leitura de vários livros incríveis em que destaco, apenas alguns de sua autoria:

Livro “Além do Aparente”, leitura muito agradável e fácil compreensão. Trata das constelações sistêmicas como um estilo de vida, olhando constantemente para as leis do amor: pertencimento, compensação e ordem para que tudo possa fluir naturalmente em nossa vida, como um rio sem obstáculos. Bem como, praticar os movimentos que curam: concordar, agradecer, pedir e reparar os danos.

Outro livro da Olinda se chama “A verdade sobre o sofrimento humano”, livro que explica sobre os sintomas, que apesar de serem ruins e causarem dor, incômodo e sofrimento podem nos ajudar a curar o nosso Sistema, mas para isso precisamos ter esse conhecimento, essa compreensão senão ficaremos tratando apenas do sintoma e não resolvendo/curando a causa. A mestra Olinda chama os sintomas de anjos, pois eles vêm trazer uma mensagem para nós. Cabe a nós fazer as mudanças necessárias para termos a cura ou dependendo do caso, o milagre.

Este curso me ajudou muito a compreender os sofrimentos humanos, a entender que muitas vezes uma pessoa faz tudo "certo" e as coisas não dão certo porque há muitos emaranhamentos em seu sistema. E através da Constelação Sistêmica esse sofrimento/sintoma pode ser olhado e tratado e a vida pode seguir adiante, mais feliz, saudável e próspera!

Gratidão Mestra Olinda por explicar de forma tão cativante todo esse maravilhoso trabalho que são as Constelações Sistêmicas. A cada Constelação que participo ficou mais encantada com essa ferramenta abençoada, profunda e altamente curativa.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.