Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

CONCLUSÃO DO MÓDULO 07

CONCLUSÃO DO MÓDULO 07
Maria Rosane Furtado da Fontoura
mar. 3 - 1 min de leitura
000

Ninguém está livre das suas noites escuras, não somos pessoas formatadas, completas, com uma mente reativa, sempre num positivismo. Enfrentamos desafios que também servem para o nosso crescimento, são oportunidades de muitos aprendizados, se estivermos abertos e dispostos.

Percebemos ao longo do nosso caminhar na vida que a humanidade não é tão romântica como imaginamos ou como sonhamos ou até como planejamos, no meio do caminho enfrentamos sofrimentos, dificuldades que não dependem da nossa vontade. São episódios de muita solidão, tristezas que causam sofrimentos desproporcionais ao nosso contexto de vida e que foram chamadas de noites escuras por um místico da igreja, São João da Cruz, que fez muitos estudos sobre estas situações incompreensíveis.

Quando estas noites escuras causarem sintomas, prolongando sofrimentos, é necessário procurar ajuda com intervenção sistêmica, como terapias sem julgamentos. Nunca devemos ter sentimentos de culpa ou culpar nossos antepassados por estes sofrimentos. Temos que manter a lucidez, agradecer e transformar, reconhecendo a verdade que carregamos em nosso sistema por amor, lealdade ou memórias traumáticas.

Conseguiremos ultrapassar nossas noites escuras com amor, empatia e confiança de que também temos as luas claras, cheias de esperanças.

Também devemos acreditar que depois de uma noite escura sempre vem o sol brilhante, com muita vida.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.