Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

AS LEIS DO AMOR

AS LEIS DO AMOR
Maria Rosane Furtado da Fontoura
fev. 8 - 2 min de leitura
000

Que coisa mais linda estudarmos as leis do amor, onde podemos observar em nossos relacionamentos sentimentos e atitudes que nos impedem de sermos felizes. Assim podemos identificar e até prevenir conflitos diante dos desafios em nosso sistema familiar.

Sabemos que toda família é diferente e traz conflitos diferentes com muitos desafios a enfrentar e a vencer.

Vários sentimentos surgem em vários contextos, mas devemos observar se cada sentimento está dentro do contexto da vida de cada um, naquela família. Temos oportunidades e técnicas para enfrentar esses conflitos, buscando o equilíbrio e a cura das dores e sofrimentos.

Para que isso aconteça devemos conhecer a história de nossos antepassados e tentar mudar, realizar nossos sonhos sem ser aprisionados pelo passado. O método de constelações familiares vem atuar nos vínculos que carregamos em nossas memórias, encontrando soluções para todo o sistema familiar.

Vem ajudar a identificar o amor que adoece, amores interrompidos, as lealdades que realizamos e o que fazemos por amor e respeito a nossos pais ou que trazemos de nossos ancestrais, gerando emaranhamentos que precisamos desembaraçar e libertar as pessoas desses vínculos de sofrimentos, libertar de amarras do passado.

Precisamos ter atenção especial em nossos relacionamentos familiares, ser empáticos, se colocar no lugar do outro, amar com compaixão e saber perdoar o outro, vê-lo. 

Na verdade, todas as coisas movem-se dentro de vós em constante meio-aperto, as desejadas e as receadas, aquelas que vos repugnam e aquelas que vos atraem, aquelas de que fugis e aquelas que procurais.

Essas coisas movem-se dentro de vós, como luzes e sombras em pares estritamente unidos.

E quando a sombra desvanece e se dissipa, a luz que se demora torna-se a sombra de outra luz.

E desta forma, quando vossa liberdade perde seus entraves, torna-se um entrave para a liberdade maior.

(Gibran Khalil Gibram


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.