Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Reminiscências - quando as memórias desfilam...

Reminiscências - quando as memórias desfilam...
OLINDA GUEDES
jun. 30 - 3 min de leitura
000

"Essa noite acordei... em minha mente desfilaram memórias de minha vida, de meus pais, de minha avó, de meu avô... Até uma cachorra que tive naquela época (a única) apareceu, bonita e vistosa. Fiquei refletindo sobre tudo e, mais uma vez, a intensidade das experiências me fez calar. 

Mas, agora, horas depois, salta à frente de todos os meus deveres, uma imagem de meu avô levando rosas para minha avó. E minha avó toda feliz, preparando o terno de linho, sempre claro, para seu amado ir à cidade. Afinal, quando a gente ama, a gente cuida. 

Ela sempre passava os ternos de meu avô e ele sempre voltava com rosas para ela. Quando ele faleceu, ela ficou tão triste. Nenhuma palavra durante algumas semanas. Falar o que, quando a amor é tão grande? O silêncio é a forma mais preciosa de prantear, de atravessar desertos, de encontrar algum bálsamo em meio à noite escura. 

Eu sei de onde sou tão romântica. 

Hoje, quase que as latas vazias de leite foram para o "Lixo que não é Lixo". Eu falei em voz bem alta: Sou romântica e saí em disparada para salvar as lembranças de algum momento lindo de minha maternagem. A moça, disposta e trabalhadeira, quase desmaiou com meu movimento brusco. Achou que tinha algo em perigo! Eu acho que tinha. Afinal, cada lata desta carrega uma doce e nutritiva história. No aniversário da Nina foram assim... lembranças em latas. 

Eu também tive um namorado que abria a porta do carro para eu entrar. Ai, quanta elegância! 

Eu acho o amor a coisa mais linda do mundo."
Olinda Guedes


(Acesse a publicação original no Instagram)

OLINDA GUEDES é mãe da Nina Maria, Camila Maria, João Victor, Gabriel Salomão, Lucas Felipe, Rian Matheus, Hugo José, aguardando a chegada de Theodora Maria Beatrice. 

Apaixonada pela vida, escreve com o coração o que cabe em palavras. Nasceu em 04 de junho, mas escolhei o dia 20/07/2019, data de aniversário de sua mãe  para celebrar seu cinquentenário, com o lançamento do terceiro livro de sua autoria. Você pode reservar seu exemplar por este link: bit.ly/LivroNovoOli-CadastroReserva-CompraAntecip

Conduz, no Instituto Anauê-Teiño, a Escola Real, uma Escola de Saberes Úteis. Uma iniciativa cujo objetivo é trocar saberes das diversas ciências com o propósito de uma vida mais feliz, próspera e saudável. Você pode saber mais sobre os eventos presenciais clicando aqui: http://bit.ly/OlindaGuedes-CursosPresenciais2019

Siga Olinda Guedes nas redes sociais:

https://www.facebook.com/olindaguedesfanpage/

https://www.youtube.com/c/OlindaGuedes

https://www.instagram.com/olindaguedes/

#avós, #netos, #filhos, #pais, #mães, 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.