Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Renascer por meio do amor

Renascer por meio do amor
OLINDA GUEDES
mai. 4 - 3 min de leitura
090

A EXPERIÊNCIA DA MASSAGEM REPARENTALIZADORA

Acredito que como todos, estou em busca de uma vida plena, uma vida extraordinária, pois há tempos em que o sentimento de vazio e insignificância me rodeavam.

Após alguns estudos e percepções de situações pontuais, durante um atendimento de constelação familiar com Olinda Guedes, por sua indicação, vivi a experiência de receber uma massagem reparentalizadora.

Foi muito intensa, mas o que eu não esperava, é que foi, segundo minha terapeuta, como uma experiência de renascimento, o filme passou e eu não só o assisti, como vivi e senti.

Senti o quanto minha mãe sofria, toda a sua angustia e desespero, que certo modo a minha existência a incomodava seriamente, todo o trabalho e tempo que demandei, pois ela já tinha uma criança um pouco maior e que comigo não conseguia cuidar dela, muito menos do jeito e o amor que ela tinha, e eu, ao nascer os afastei, isso a torturava.

Meu avô paterno com a melhor das intenções, contribuiu para com o sofrimento da minha mãe, ao tomar para si a criança mais velha, na justificativa de ajudá-la, afastou a mãe de seu primeiro filhote, um vínculo até agora ferido.

Os afazeres e obrigações, de suma importância em nossa cultura, não poderiam ser ignorados, sob pena de duras reprovações.

Nesta primeira infância a verdadeira vontade da minha criança era de voltar no tempo e não ter nascido, ou de alguma forma retornar de onde vim, mas não queria morrer, por que viver soava deveras importante.

Lembrei-me então das intermináveis febres e dores de garganta que as consultas medicas e remédios pouco adiantavam, então eu incomodava ainda mais.

Meu pai, disfarçadamente me defendia. Nos defendia, já que as chineladas na hora do banho eram garantidas para ambos. Álcool nas nádegas para que não restassem marcas.

Não podia ser diferente, para minha mãe foi muito, muito pior. Não podemos dar o que não possuímos.

Percebi que ganhei o amor e o respeito da minha mãe do mesmo jeito que ela recebeu, depois de um tanto maior, quando assumia as primeiras responsabilidades, o trabalho, esse é importante, e para as mulheres nem tanto valorizado.

Não quis morrer por um bem maior, um algo a mais, já que viver sempre me pareceu importante, agora dissipa a ideia de insignificância.

Fiquei em ressonância com isso por muito tempo, revivendo discretamente várias situações até perceber, através da massagem o que se passava.

Sim, os meus olhos ainda estão inchados, mas vou bem, já, já estarei completamente curada, como dizem as mães isso passa, e sim, continuo amando a minha mãe.

E ao final diz a terapeuta: querida, então é isso, entendeu né?

 

OLINDA GUEDES é mãe da Nina e Camila Maria, apaixonada pela vida, escreve com o coração o que cabe em palavras.  É mãe de mais outros cinco príncipes na terra, e quatro anjos no céu.

A Massagem Reparentalizadora é uma das maiores bênçãos para recuperar o vínculo do amor interrompido.

Conduz, no Instituto Anauê-Teiño, a Escola de Saberes Úteis. Uma iniciativa cujo objetivo é trocar saberes das diversas ciências com o propósito de uma vida mais feliz, próspera e saudável.

 

https://www.facebook.com/olindaguedesfanpage/

https://www.youtube.com/c/OlindaGuedes

https://www.instagram.com/olindaguedes/

#novolivo #constelações #sabersistemico


Denunciar publicação
    090

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.