Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Resumo do primeiro módulo

Resumo do primeiro módulo
Maria Tereza Sarote
out. 6 - 2 min de leitura
000

Olinda Guedes começa por abordar a história de Bert Hellinger, extremamente tocante. Uma pessoa que tinha como missão ajudar seus pares.

Só alguém com tanta humildade, humanidade e disposto a estudar poderia nos presentear com um método de cura. Um grande observador do ser humano, uma leitura peculiar de mundo, dotado de grande empatia.

A seguir descreve os fundamentos das Constelações sistêmicas criados a partir da Biologia, Filosofia, Matemática, Física, Linguagem hipnótica, Análise transacional e terapia primal. As Constelações derivam disso tudo e da Teoria Geral dos Sistemas.

A Transmissão Multigeracional e  a Física Quântica explicando que a energia não se acaba mas se transforma e crenças e padrões passam  de geração pra geração, nos ajudam a compreender o processo de cura.

O campo, estudado por Rupert Sheldrake, nos apresenta a pessoa como um canal que capta o invisível e nos liga aos demais numa grande corrente energética.

Na aula 4 entendemos o funcionamento da técnica, incluindo o sintoma, as soluções e as tarefas que devem ser elaboradas.

A seguir, passamos para os princípios sistêmico. São três, a saber: Pertencimento, Compensação e Ordem.

Precisamos pertencer pelo amor ou pela dor. Sem pertencimento, nos esfacelamos. Importante pesquisar nossos antepassados, e incluí-los em nossa vida. O Budismo primordial tem uma atenção especial a essa questão.

O segundo principio nos leva ao dar e receber de forma equilibrada. Cuide e será cuidado.

O terceiro se destaca através do respeito, à hierarquia, à ética, ao seu lugar no mundo e o papel que lhe é destinado. tudo embrulhado no amor, fonte de cura. Os três princípios interagem entre si.

 

Gratidão Bert Hellinger – Cátia Monari


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.