[ editar artigo]

Revisitando...

Revisitando...

Foi um domingo atípico... especial e marcante. O que era para ser um passeio ao sítio foi uma visita às origens. Meu pai fez um convite para irmos num lugar que ele chamou de terras do Juiz... e seguimos alguns minutos.

- É ali, bem naquele bambuzal... eu nasci.

Olhos marejados e voz firme. Alma em conexão com todos os antepassados. Histórias foram contadas e revividas pela memória daquele homem. Fui de braços dados com ele nesse tour que o fez incluir a todos... expor a tudo e principalmente honrar a todo o clã. Um clã que pertenço e agora percebo a força que nos faz ser o que somos. 

Para a alegria da alma desse sistema, meu filho, último da geração estava lá e tudo viu e ouviu... se vai lembrar? Caberá a mim... mas eu não esquecerei a emoção que o Universo me presenteou... Pai, eu te amo por tudo que o senhor foi e fez por mim. O senhor fez o melhor. Seus pais fizeram o melhor pelo Senhor, por mim... pelo meu filho. Eu reverencio todos os antepassados que fizeram naquele chão a raiz de tudo que sou hoje. Grande alma, eu pertenço a ti... Grande alma, somos um só. 

Reconhecer a constelação acontecendo é fazer a alma maior que o corpo e a consciência se integrar a vida. 

Maria Teresa Lopes Figueira Palmeira Leite. 

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você