Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Sagrado Coração de Jesus cura coração do seu povo

Sagrado Coração de Jesus cura coração do seu povo
Sueli Machado
jun. 19 - 3 min de leitura
000

Meu coração nesse dia pede para contar a devoção ao Sagrado Coração de Jesus que é celebrado pela Igreja na segunda sexta-feira, após a festa de Corpus Christi. Nesse dia especial peço licença para contar um pouco dessa devoção e para quem sentir no seu coração fazer uma prece. Minha prece ao Sagrado Coração de Jesus é para todo nosso povo do Brasil e o mundo, para cada família que perdeu um ente querido, que sejam confortados, para aqueles que não estão fazendo as medidas de segurança para evitar pegar o vírus e assim acabam transmitindo que seus olhos se abram e enxergue a gravidade da situação, enfim para  todo esse sofrimento do povo para que um coração novo e solidário renasça em todas as pessoas, para unidos vencermos esse vírus.

A história conta que no ano de 1673 a França passava tempos difíceis e foi nessa época que a Santa Margarida Maria de Alacoque, religiosa da congregação Ordem da Visitação teve a primeira aparição durante adoração a exposição do Santíssimo Sacramento, e Jesus pediu que ela espalhasse a devoção ao Sagrado Coração de Jesus, que fossem confeccionados escudos com a imagem de seu Sagrado Coração para que todos os que quisessem homenageá-lo colocassem em suas casas e os levassem consigo.

Em 1720, a cidade de Marselha, na França, foi assolada por uma pandemia, sendo que a Santa Margarida e as irmãs da congregação fizeram milhares de Escudos do Sagrado Coração de Jesus para distribuir por todas as regiões que sofriam com a pandemia e muitos dos que carregavam o Escudo não foram contaminados e os doentes curados, sumindo a doença de toda a cidade. A Santa Margarida Maria de Alacoque teve muitas provações no início da sua missão e só em 1856 é que a devoção foi reconhecida pelo Santo Papa Pio IX, surgindo a Festa Litúrgica do Sagrado Coração de Jesus.

Oração ao Sagrado Coração de Jesus

Senhor Jesus das Santas Chagas, nós Te agradecemos pelo Teu Coração que tanto nos ama.

Acolhemos o Teu convite: “Vinde a mim todos vocês que estão cansados e eu lhes darei descanso”.

Aqui estamos Senhor, machucados e inseguros para no Teu Sagrado Coração colocarmos nossos pedidos, preocupações, sofrimentos e esperanças.

Senhor, quiseste que o Teu Sagrado Coração fosse para nós um escudo protetor e é n’Ele que agora nos refugiamos e pedimos que nos livre do mal e de todos os perigos.

Sede para nós um abrigo seguro que salva e nos consola nas aflições.

Nós cremos e esperamos firmemente nas promessas do Teu Sagrado Coração.

Senhor, sabemos que Teu Sagrado Coração sangra com o sofrimento de toda humanidade. Tende piedade e faça uma aspersão com Teu Preciosíssimo Sangue sobre o mundo inteiro nos dando a cura e a graça de um novo recomeço.

Senhor purifica nosso interior e coloque em nosso coração os Teus próprios sentimentos.

Jesus, manso e humilde de coração, faz o nosso coração semelhante ao Teu.

Amém.

Referencia bibliografia do link:

https://mensagem.padrereginaldomanzotti.org.br/sagradocoracaodejesus


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.