Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Salas de Aula - Anfitriões Sistêmicos Reais

Salas de Aula - Anfitriões Sistêmicos Reais
OLINDA GUEDES
dez. 9 - 4 min de leitura
030

 

Informativo – Salas de Aula – Educação Sistêmica- transmissão ao vivo.

                                                                                                                           Olinda Guedes

Em fevereiro,  a partir do início das aulas do calendário letivo ali de Pitanga-PR, organizarei seis lives voltadas para orientar  e inspirar pais para a educação sistêmica para que os filhos sejam felizes, prósperos e saudáveis.

Essas seis aulas  serão transmitidas ao vivo pelo meu canal no YouTube e elas ficarão 24 horas no ar.  A ideia  é que vocês realmente organizem salas para receber convidados:

Os pais  que vocês conhecem.

Os pais do  seus alunos. 

Os pais de seus clientes.

Os clientes que são pais.

Os clientes que são professores, terapeutas, assistentes sociais, operadores da área do direito, Conselheiros Tutelares.

Os pais amigos .

Você deverá convidar esse público para assistir ao vivo, na sala, no endereço que você organizou, as seis lives que transmitirei em fevereiro.

O tema dessas aulas é Educação Começa em Casa.   Nosso desejo é apoiar e inspirar e orientar os pais, na desafiante e linda tarefa de edificar seres humanos.

Um anfitrião terá a tarefa do bem receber: 
- Receber seus convidados com com carinho, com bolo de fubá com sementinha de erva doce, com chazinho de camomila, quem sabe uma água aromatizada, um ambiente sistêmico, um ambiente muito agradável, um ambiente com muito amor.

Bem!

Vocês deverão, além de convidar os pais, saber quantos vêem, ter uma sala apropriada pra essa quantidade de pais, bem gostoso, tudo bem macio, bem cheiroso.  Proporcionar um ambiente macio, bem limpinho, decorado com florzinha, com quadrinho, algo bonito, confortável, nada de luxo, mas tudo muito querido.  Além disso, providencie uma tela de  tamanho suficiente para as pessoas me assistirem falando, pode ser uma tela de multimídia, pode ser uma tela de televisão, uma grande tela para vocês me verem falando.

As transmissões serão feitas por meio do YouTube, vocês receberão o link, para assistirem ao vivo. Providenciem um bom pacote de dados de Internet, pra poder receber bem o sinal. Ao final da transmissão ao vivo, vocês deverão continuar com os seus convidados, com os pais, com essas pessoas, para poder prosear com elas, para responder algumas perguntas,  esclarecer alguma dúvida, acolher alguma  inquietude. De modo que todos saiam felizes, contentes  pelo encontro.

Vocês também, como anfitriões dessas salas, enviarão perguntas que porventura os seus convidados, os que estarão nas suas salas, os participantes, não terão como fazer para mim durante a transmissão ao vivo. Então vocês serão os porta-vozes para me mandar essas perguntas e também para descrever um pouco o sentimento do grupo, do que ficou para o grupo.

Então, essa é a intenção das Salas de Educação Sistêmica para fevereiro. 

Essa é a beleza  de vocês poderem fazer as reuniões durante os horários que acontecerão as transmissões ao vivo, que será às 13 horas e também às 8 horas da manhã.

Porém as lives ficarão no ar durante 24 horas depois da transmissão. Então, as salas poderão ser organizadas para acontecer fora dos horários da transmissão. À noite, por exemplo, se for mais fácil para você e seus convidados.  

Não teremos tempo pra depois. As aulas  só  ficarão disponíveis durante 24 horas.

Então vocês farão um pequeno relatório após cada transmissão de forma muito, muito simples, mas vocês farão isso. Esses pequenos relatórios devem ser publicados aqui no blog Saber Sistêmico. Vai ser o nosso ponto de encontro:  o blog Saber Sistêmico!

Caso você tenha interesse em organizar uma linda sala, participe do nosso grupo exclusivo do Whats:

https://chat.whatsapp.com/BPccP7OBVaMCD8b8pegc1S

Um abraço feliz e florido.

Olinda Guedes

 


Denunciar publicação
    030

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.