[ editar artigo]

Se não buscar pelas memórias, como encontrar o real "lugar"?

Se não buscar pelas memórias, como encontrar o real

Ela começou sem saber a direção, lançou-se pela primeira vez sem pensar nas regras que a nutriu durante toda sua vida.

Como uma tartaruga foi desenhando seu percurso, percebia nele que havia ainda muito para explorar.

Sentiu medo, solidão e em alguns momentos ansiedade, mas ela não desistiu, permaneceu como uma coruja a observar.

Percorreu por leituras que a levaram em lugares incríveis, alguns obscuros, outros com uma sensação de pertencimento que alegrava sua alma, mas seu estado de lealdade quase a deixou desistir.

Em uma noite fresca, encontrou-se com seu novo bando, amores que o percurso lhe presenteou, então foi ali que em um momento inexplicável a vida lhe foi apresentada novamente, sem dor, sem medo, sem vergonha. Vozes suaves, sem julgamentos adentraram em todo o seu ser e produziam a Esperança, Coragem, Reconhecimento, Gratidão e principalmente o “lugar” que se procurava.

Tucanos escancaravam seu potencial junto aquela manada de amor. E assim foi possível para ela olhar para todos dentro de si (seus pais, avós, bisavós) e ser cada um deles, e falar: “ nós podemos finalmente experimentar a alegria e sem medo algum se expor, com todo o amor e mais profunda gratidão seguir em frente”.

Afinal as tartarugas mesmo com toda sua lentidão e passividade, resiliente segue em frente, abrindo caminhos para sabedoria, inteligência, o mistério que toda coruja tem.

Gratidão aos lindos tucanos e ao bando que a trouxe falar alto e bom tom pois é necessário, a timidez não existe mais, aquela criança cresceu e pode se expor.

O palco hoje é dela, tem o seu próprio, livre de crenças, cheia de amor, ela é atenciosa, comunicativa, confiável, atraente, sociável e busca no movimento da vida sempre uma nova conquista, construindo seu jardim florido ela segue a vida adiante.

imgfave.com

#modulo02 Turma 01

Atividade de conclusão de módulo.

#constelação #sabersistêmico#pologuarapuava

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você