Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Se reinventar é preciso a cada dia

Se reinventar é preciso a cada dia
Abjan Gomes/ Wallace Gomes
fev. 28 - 4 min de leitura
000

 

A vida é um presente, viver é uma oportunidade única no palco da vida. Onde se é possível desvendar nossos mistérios mais ocultos. Saber construir a vida, é nosso maior desafio, em meio as adversidades.

Para a construção de um viver sem vazio na alma, ou culpa faz se necessário trilhar caminho de um construir constante, com mudança diária e corriqueira em nosso viver, a cada segundo em cada ação e atitude singular.

Mas o que seria se reinventar?

Sabemos como nos reinventarmos diariamente?

Qual o melhor momento para tanto?

Se reinventar é o mesmo que sair da zona de conforto, transformar, criar novas possibilidades, fugir da rotina, ou superar um limite que nos foi imposto por acontecimentos, ou, fatalidade.

Pode-se definir reinventar como: a premissa de vivência com novas experiências, pela busca de novos, desafiar seus limites, de superação e confiança.

Entretanto, por que temos, tanto medo de nos reinventarmos, porque fugimos desse caminho? Por que o medo nos paralisa? Como eliminar esses medos?

Temos medo dos riscos e do caminho que devemos percorrer. É preciso não temer o caminho, nem sentir medo de caminhar, diante do novo sempre somos confrontados com o medo. E esse medo nos paralisa, pois o que impulsiona nossas reações é o que acreditamos, e tudo que acreditamos fica registrado no subconsciente. O subconsciente atua para colocar em prática as gravações que ficam na células celebrais, causando fracasso ou sucesso, tudo isso resultante do pensamento.

Sendo o subconsciente a sede das emoções, e a mente criativa, se pensarmos no bem, o atrairemos para a vida... se medito no mau, transbordo o caminho com coisas ruins. Assim sendo, a premissa de um pensamentos e ideia que lhe encham a alma de alegria, paz, trarão coisas boas e sucesso para a vida.

Como transformar medo em estratégias?

Medo é uma reação normal do corpo diante do desconhecido, e também o medo nos protege em alguns momentos, mas o que fazermos com o medo, é o que faz a diferença na vida.

Travamos ou seguimos em frente? Quando alimentamos esse medo no nosso subconsciente, encontramos um grande perigo.

O perigo de paralisarmos diante de situações, fechando todas as possibilidades para a conquista, de um novo saber, diferenciado, com vivências e experiências singulares. Porém, quando olhamos para o medo, como um processo de metamorfose, para um desabroche de uma nova vida, tecida por novo seguimento, dando continuidade à vida, é possível, encontrarmos caminhos para a realização pessoal, e vencer a tristeza transformando- as em propósito.

Como transformar tristeza em propósito?

Propósito é o que se pretende alcançar, o alvo. Com o advindo de um acontecimento ou uma fatalidade, os planos traçados muitas vezes no momento já não podem ser atingidos como os mesmos objetivos já traçados. Sendo necessário uma nova reformulação de objetivos para encontrar um caminho, um novo motivo.

É preciso encontrar um motivo para seguir. Ai está uma arma poderosa para se reinventar, criação de novos propósitos para a vida, pois se existirem propósitos que valham a pena, empenha todo seu potencial, sua energia. Recriando assim uma forma para anestesiar a dor e trocar a imagem que está registrada em seu subconsciente, por uma nova crença, firmada em um pensamento sistêmico em uma ação poderosa, capaz de sublimar a dor e lembranças, acima do limite humano, tais como: ajudar alguém, nortear caminhos a pessoas que paralisaram em meio a sofrimento.

Nascendo em seu interior uma nova paixão, um novo motivo para viver, uma ação que lhe transporta, do local de inércia para um lugar de ação, onde seja possível injetar toda a força motriz que habita em seu interior. Para tanto, o processo inicia- se na mudança de uma mentalidade, transformando a si mesmo, e criando um mundo melhor em seu entorno, pela renovação de um novo pensar, adquirido por ensino baseado em vivência de uma experiência, particular exclusiva de sua construção interior.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.