[ editar artigo]

Se você ler vai ter o que fazer!

Se você ler vai ter o que fazer!

Você gostaria de ter sucesso?

 

Meu parceiro, parceiro de parceria, me pediu para escrever um artigo. Claro, ele atua visualmente muitas vezes. Quero dizer, para os que ainda não estudaram Programação Neurolinguística ele pensa rápido, é criativo, tem um milhão de coisas na cabeça (além de cabelos, bom humor) e, muitas vezes tem mais coisas para colocar no tempo do que as 24 horas dos normais (auditivos) tem. E assim, eu empaticamente e visualmente (para aqueles que já estudaram PNL) respondi: sim, escrevo esse artigo. O retrato dele já está na minha cabeça... vou transferi-lo para o papel. Ele disse que revisaria, então topei a parada.

Penso que isso já é um sucesso... retrato fiel do meu pensamento até agora.

Ah! Mas o que é um sucesso? Dizem que é uma palavra que origina do latim “sucedere”, que é um verbo. Sucessus é o particípio passado desse verbo. Então, qualquer fato, por mais banal, aconteceu: pimba!! Latinamente (existe esse modo? Acho que sim, acabamos de reconhecer que sim! É um sucesso, aconteceu!)  falando é um sucesso. Talvez você esteja pensando: então eu sou um sucesso mesmo que fracasse às vezes?!

Pois sim!!  E talvez você se pergunte mais:

E o mendigo é um sucesso?

E uma majestade é um sucesso? Ops... isso talvez a gente não se pergunta, porque a gente já acredita que é.

Pois tudo é sucesso. E somos um sucesso igual o mendigo e o rei, igualzinho, nem mais nem menos.

Que coisa!! Pode?

Pode sim e assim vamos criando o que a Programação Neurolingüística chama de “realidades”. Somos magos, criamos nossa história. Podemos ser uma lenda ou um simples fato. Somos nós que fazemos.

Vamos imaginar agora que você queira ter mais sucesso. Sucesso em vendas, em retorno financeiro de seus negócios. Olhar para sua “realidade” e dizer: “Valeu!”

Então, sugiro um mapa  e aqui a ordem dos fatores não altera o produto (sorria, por favor!). Se praticar, obterá sucesso (de acordo com o conceito latim, de antemão, já podemos ter certeza!).

Tenha claro em sua mente o que é sucesso para você. Certamente é diferente e graças a Deus que é, diferente do latim e diferente para cada um de nós. Tem gente que diria que sucesso é ter saúde, outros que sucesso é ter amor, outros ainda que sucesso é ter dinheiro. Descubra o que é significativo para você, especificamente para você.

Identifique quais os recursos necessários para ter o que quer. Recursos invisíveis, por favor. Talvez o dinheiro nesse momento esteja sendo um recurso invisível porque ainda não está em sua conta bancária, mas estou falando de outros recursos, por exemplo: determinação, serenidade, criatividade e bom humor.

Identifique quais os recursos invisíveis que você já tem.

Escreva e aja com 3 atitudes de modo a exercitar os recursos necessários e os recursos que já possui.

Faça algo que você teme. Coloque luz sobre os fantasmas. Eles não gostam de luz, desaparecem. É mágico!

Saboreie a sua vida, curta, celebre, comemore! Seja um ser humano feliz.

Quero encerrar esse artigo, traduzindo a fotografia que estava na minha mente e que quero compartilhar com vocês.

Ninguém tem o que não é. Portanto, se quiser ser um profissional de sucesso, seja uma pessoa de sucesso.

Se você trata bem os seus clientes porque eles são a razão de sua existência, trate bem aqueles lá de casa também, aqueles que chamamos “cônjuges”, “filhos” ..., seja gentil e educado. Faça com que eles sintam que você é especial e que eles são o sentido de sua vida, ofereça a cada dia, a cada um uma atitude que faça com que eles saibam o quão sua vida só faz sentido porque você os tem. E então, quando você estiver tratando com um cliente resistente, difícil pra caramba, algo mágico vai acontecer e você simplesmente fará o melhor negócio de sua vida, a melhor venda de sua história!

 

Torne-se uma lenda! Seja o que você quer ter.

Existe uma lenda, uma lenda chamada Serendipidade... que fala de 3 príncipes que... ops! Terminou o espaço nesse artigo! Já tenho o próximo na minha mente, vamos nos encontrar em breve?

Sucesso para todos, muita prosperidade, criatividade, altas vendas!

Amor e paz, sucesso a gente faz (é o que eu acredito!).

 

OLINDA GUEDES

Bacharel em Psicologia, Especialista em Análise Transacional, Florais de Bach, Renascimento, Programação Neurolinguística e Constelações Sistêmicas Familiares e Organizacionais. Educadora, terapeuta de vanguarda, palestrante.

Autora dos livros: “O que traz quem levamos para a escola?  Reflexões sobre a Pedagogia Sistêmica” (2012) e “Além do Aparente – um livro sobre Constelações Familiares” (2015). Olinda Guedes é a primeira autora brasileira nestes temas. Suas obras, inspiradas no pensamento sistêmico, contribuem para a educação, gestão, liderança e desenvolvimento humano.

Conduz, no Instituto Anauê-Teiño, a Escola de Saberes Úteis. Uma iniciativa cujo objetivo é trocar saberes das diversas ciências com o propósito de uma vida mais feliz, próspera e saudável.

https://www.facebook.com/olindaguedesfanpage/

https://www.youtube.com/c/OlindaGuedes

Instagram: olindaguedes

 

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
OLINDA GUEDES
OLINDA GUEDES Seguir

Oilá, gente linda! É uma boa história a minha vida... ainda temos muito a viver. A parte mais linda é ser "Mamain" das duas princesas Nina Maria, Camila Maria e dos cinco príncipes cavalheiros...

Ler conteúdo completo
Indicados para você