[ editar artigo]

SEDE DE ME CONHECER E COMPLETAR

SEDE DE ME CONHECER E COMPLETAR

Quantos dias que eu me peguei fazendo a mesma pergunta, Senhor, porque comigo?

Minha adolescência foi muito divertida porém, cheia de conflitos internos como qualquer adolescente. Eu vivia em discordância com a minha história e automaticamente comigo mesma.

Sempre me irritava com facilidade e tinha aquela velha sensação de que tudo acontecia comigo, me abraçava no papel de vítima e como era confortável e quentinho. Com diz o Raul Seixas, "… É sempre mais fácil achar que a culpa é do outro"

Quando eu me despertei para algo maior, a constelação familiar chegou na minha vida. Conhecer as leis sistêmicas pra mim foi e é libertador.

Tirou um peso grande de mim, que nem eu mesma sabia porque sentia, me trouxe mais paz interior, me proporcionou um novo olhar com meus pais, para a minha história. 

Estudar as leis e perceber que elas estão atuando é um tesouro, que me pego agradecendo todos os dias a Bert Hellinger, pela sensibilidade em perceber a existência delas e compartilhar conosco.

Nesse módulo dois, foi um enorme prazer em poder estudar mais profundamente junto com a forma didática da Olinda em passar todo o seu conhecimento.

Cada família tem suas habilidades, suas dificuldades, o que precisa ser superado. Na maioria das vezes até é possível superar sem conhecer as leis sistêmicas, mas quando um do sistema toma consciência disso, a forma de lidar, a postura diante da situação se torna diferente.

Me fez ter sede de conhecer as histórias dos meus antepassados, de coração aberto, sem julgamento, olhando com amor para todos que fazem parte.

E com tudo também olhar pra mim com mais amor e perceber o quanto eu também sou leal ao meu sistema, entretanto hoje procuro enxergar os emaranhados e decido se quero fazer de forma diferente, sem julgamento e com a auto responsabilidade, essa é a postura que quero aprender cada vez mais.

As leis do amor, liberta as pessoas dos vínculos de sofrimento, fortalecendo todos pelo amor que cura. Fico por aqui com essa sede de me conhecer.

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Michelle de Oliveira Cristino
Michelle de Oliveira Cristino Seguir

Sou Michelle primogênita dos meus pais Welder e Milene. Tenho 36 anos, uma filha chamada Júlia com 17 anos, estou divorciada,sou mineira, resido atualmente Divinópolis MG, trabalho com uma consteladora, sou formada em educação sistêmica pelo IDESV.

Ler conteúdo completo
Indicados para você