Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

SEGUINDO A VIDA

SEGUINDO A VIDA
Mirtes Hemke
mar. 6 - 3 min de leitura
000

O ano de 2020 vai ficar na história. Ano que nos afastou dos familiares, dos amigos, dos colegas, do trabalho, do lazer, das viagens...

Que nos fez desistir dos nossos planos, que nos fez mudar de rota. Mas, este mesmo ano nos trouxe a oportunidade de um encontro com o nosso eu. Nos deu a oportunidade de nos reinventarmos, de sermos criativos. De sentirmos as pessoas bem próximas de nós, dentro do nosso coração. Nós deu a oportunidade de sermos mais solidários, de olharmos para trás e vermos que temos muito que agradecer, de sermos mais empáticos.

Nos deu a oportunidade de usarmos as redes sociais para nos fazermos presentes na vida das pessoas que estavam precisando de uma palavra de conforto, de participarmos de vibrações de cura, de correntes de orações. Dê nos sensibilizarmos com a dor alheia.

De buscarmos novos conhecimentos, novas fontes que nos ajudassem a nos conhecermos melhor, de começarmos a nossa reforma íntima. E foi numa dessas buscas que conheci através de lives indicadas por uma amiga nossa mestra, Olinda Guedes.

Foi através dos seus ensinamentos que tracei uma nova rota para a minha vida. Participei do curso de Imersão em Constelações Sistêmicas e me inscrevi para o curso de Formação Real em Constelação Sistêmica, o qual me trouxe muito aprendizado.

Viajei por caminhos que já havia trilhado, me reencontrei com minha criança interior, absorvi a energia, a felicidade, a meiguice, a liberdade vivida na minha infância.

Voltei para o meu primeiro dia de aula, encontrei com minhas primeiras professoras, tomei merenda servida pelo meu pai, revivi a descoberta do mundo das letras, dos números, das formas, das cores...

Revivi também, dores, tristezas, angústias, que muitas vezes não tinham explicações, mas através das aulas on-line, dos livros, das lives, das constelações individuais e em grupos, das constelações na água, passei a entender, a aceitar, a ver, a concordar que tudo é o que é.

Nossos sofrimentos muitas vezes, podem ser emaranhamentos, e ou, memórias transgeracionais, que se buscarmos a "cura", estaremos curando todo nosso sistema.

Aprendemos que nossos antepassados fizeram o que podiam ter feito, deram o que receberam, que devemos ser gratos, pois foram fortes, guerreiros vitoriosos, enfrentaram guerras, batalhas internas, falta de amor, de afetividade, abandono, solidão, muitas vezes abandonaram sua pátria mãe, sua família, suas raízes para poderem sobreviver. E foi graças a essas lutas que abriram caminho para que nós pudéssemos estar aqui.

Agora eu sei!

Eu honro e agradeço à todos os meus antepassados por terem me dado a oportunidade de existir.

Eu quero fazer do aprendizado que tive neste curso um novo estilo de vida.

Como foi maravilhoso fazer uma retrospectiva da minha vida, revivendo momentos felizes e captando essas energias, revivendo momentos não tão felizes e podendo ressignificá-los.

Gratidão mestra Olinda e toda sua equipe. Que o mestre Jesus abençoe e proteja vocês, sempre!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.