Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Serei repetente!

Serei repetente!
Carla Batista Lauer
fev. 12 - 3 min de leitura
030

Carta para queridas professoras da Formação em Constelação Familiar Sistêmica de Guarapuava/PR

Hoje parei para refletir sobre quantas mudanças aconteceram desde que iniciei a Formação em Constelações Familiares Sistêmicas em Março de 2019. Iniciei com lindas expectativas de conhecer mais e mais técnicas, e assim ter mais para oferecer aos meus pacientes. Apenas e tão somente profissionalmente. Pois bem... que linda essa ilusão! Durou talvez duas ou três horas de curso. Sim!! Isso mesmo!!!

Lembro-me bem, pensava em não me expor, em não me envolver... mal sabia que já estava comprometida até os dentes. Essa foi a ilusão! Formação em Constelação Familiar pelas mãos de Olinda Guedes acontece tocando a alma!

A mesma inquietação que me fez buscar a Psicologia, me empurrou para um voo tão intenso, tão puro, que a minha alma finalmente foi vista.

As mudanças foram tantas, que poderia passar horas descrevendo cada uma! E elas - as mudanças - foram possíveis por estar comprometida comigo, comprometida em ser alguém melhor, e por fim, somente puderam vir depois de incluir meus antepassados, de oferecer a eles seu lugar de direito. E um bom lugar no meu coração.

Das mudanças e bênçãos, das inclusões e saberes, do corpo de dor sendo visto e renascido... Dos sintomas como anjos que mostram o que espera no amor... o Sim! De tudo, o que foi possível, veio através do "Sim"!

E esse sim se repete, com olhar mais atento, coração mais quieto – às vezes nem tanto – mas se repete, com o que ainda preciso incluir, com que ainda preciso saber.

E sobre a Formação com olhar profissional? Pois bem! Ela veio junto! Sou grata todos os dias! Olhar meus pacientes de forma ainda mais sistêmica, tendo não apenas minhas dores curadas, mas meu sistema respeitado, isso me faz uma terapeuta melhor. E consigo me dedicar ainda mais, a eles, por eles e para eles.

Aliás, agradeço a cada um dos meus pacientes, afinal,  foi com intuito de ser uma terapeuta melhor que entrei nessa jornada.

E com muito amor, agradeço às minhas mestres...

 Egleide, gratidão pelo seu convite tão carinhoso naquela manhã ensolarada. E por continuar cuidando de mim na jornada.

 Lenita, querida, que já havia me iniciado nos exercícios sistêmicos há alguns anos, me causando admiração e respeito.

Olinda, que já era minha youtuber favorita, terapeuta que arrancava suspiros, e havia plantado em mim a vontade de conhecer mais de Constelações.

Bert, por todo ensinamento, por todo amor! E por mais!

Minha reverência a vocês. Gratidão por tanto.

Que bom que estaremos juntas novamente. Afinal, na Escola Real, os alunos podem ser repetentes. E são bem vindos! Muito bom estar aqui! Com meu lindo caderno pronto para continuarmos!

Com Carinho, 

Carla S. B. Lauer

Guarapuava, 10 de fevereiro de 2020.


Denunciar publicação
    030

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.