Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Série: Meditações no Livro (01)

Série: Meditações no Livro (01)
Susy Guedes
dez. 3 - 4 min de leitura
000

UM LAR ABENÇOADO POR DEUS

- Canção de peregrinos. Escrito por Salomão  Salmo 127

Esta "canção de peregrinos" fazia parte do repertório de canções de adoração (salmos) que as famílias dos judeus cantavam, enquanto caminhavam para participar das festas do Senhor, marcadas pelo Eterno, num calendário anual, a fim de que todo o povo se reunisse para adorá-Lo em Sua Presença, no templo, em Jerusalém.

Eles caminhavam cantando e meditando no cântico. Era também um cântico pedagógico. O Senhor nos ensina com canções. Quanta delicadeza! Fico maravilhada! As canções do Senhor são preciosas lições para a boa ordenança do nosso viver. Perceba que este salmo nos ensina a ter nossas atividades na perspectiva correta.

Para que haja verdadeira prosperidade, é preciso que o Senhor esteja em primeiro lugar. É preciso reconhecer que é Ele nossa fonte, e tudo de que precisamos vem d'Ele e não a partir de nosso esforço isolado.

Note que Ele não diz: "Vá dormir e descansar, que eu trarei tudo à sua mão", mas sim, que podemos repousar e dar descanso ao corpo, porque até mesmo enquanto fazemos isso, Ele, que não sente cansaço, não se fatiga, permanece trabalhando em favor dos seus amados, cuidando do nosso sustento, da nossa segurança, pois é Ele o Autor da vida, Ele se responsabiliza por tudo, Ele não abandona os seus.

Quem são os amados do Senhor? Será que Ele tem favoritos, gosta mais de uns do que de outros? Não! Os amados do Senhor são aqueles que lhe são dedicados, que vivem um relacionamento de amor, de proximidade reverente e entrega confiante para com o Eterno, agradando-O segundo as Escrituras. São estes os abençoados de tal maneira que, até quando estão dormindo, o Eterno não dorme, mas cuida para que tenham o sustento.

Os judeus, uma sociedade agropastoril, bem entendiam isto: de dia trabalhavam, cultivando a terra, cuidando dos rebanhos. E à noite repousavam, enquanto a plantação continuava crescendo, até chegar a colheita e assim também com seus rebanhos.

Ter a casa cheia de filhos não deveria ser motivo de preocupação, mas sim, de alegria e força: para um judeu, a esposa e os filhos eram comparados a videira frutífera, a plantas de oliveira.

O Eterno cuida de modo especial para que cada um colha o fruto de sua semeadura. Ele orienta sobre que semente escolher - mas a decisão final é de cada um. Muitos há que preferem seguir os próprios conselhos, que não querem ouvir o Senhor...

Como está seu relacionamento com o Eterno? Ele ocupa o primeiro lugar em sua vida? O Eterno não está interessado nos seus projetos - quem faz isso é investidor, prospector de negócios. O Eterno está interessado em você, na sua vida por inteiro.

Renda-se a Ele! Procure conhecê-Lo da maneira correta, na fonte onde Ele se revela: as Escrituras.

Para muitos pode parecer um livro ultrapassado e sem valor, porém saiba algo: somente ali você encontrará as palavras da vida eterna!

 

-----------------------------------

SUSY GUEDES - simples, feliz, busco viver com serenidade e equilíbrio, nem sempre consigo, mas na maioria das vezes, sim. Gosto de trabalhar de madrugada e dormir de manhã. Amo JESUS CRISTO: Ele é meu único SENHOR e Salvador - para mim, o Livro que fala sobre Ele, é o melhor e mais completo de todos - uma biblioteca de 66 volumes, a qual quanto mais estudo, mais desejo estudar e aprender. Aprecio ler, escrever, prosear, cantar, trabalhar, produzir... Dizem que trabalho é castigo - discordo totalmente: para mim, é um privilégio participar da obra do Criador. Propósito de Vida: SERVIR e abençoar.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.