[ editar artigo]

Servir é essencial

Servir é essencial

Costumo em todos os atendimentos praticar a hospitalidade.

Uma característica que desenvolvi desde minha infância ao ver meu querido papai se importar com as pessoas... priorizando o cuidado com a comunidade, a ajuda aos vizinhos. Deixando qualquer afazer seu para socorrer quem quer que necessitasse.

Quantas vezes ouvia a gratidão no coração das pessoas e o olhar sincero de meu papai de que servir não tinha preço.  Cuidar do ser era o mais importante.  

Servir é essencial!

Colocar-se a serviço é uma posição saudável, caracterizada pelo  movimento e pela ação da construção.

Diria que é o essencial!

É uma dimensão que aponta para o fazer e se configura numa dupla perspectiva: o fazer ao outro é bom! O bem fazer é caracterizado pela ética. Fazer ao outro é fazer bem, e atender ao outro no que ele necessita é um elemento norteador da ética.  

É a ação que promove o próximo!

O fazer ao outro,  também contém a perspectiva do belo! A beleza em ver o outro saciado naquilo que ele necessita. Esse fazer é estético! A beleza em edificar o próximo!

Os clássicos gregos, em suas reflexões a cerca da essência, destacaram o ético e o estético como elementos basilares do ser humano. Servir ao próximo é, ao mesmo tempo, bom e belo.

E isso é o essencial !     

Aprendi, por meio dos Saberes Sistêmicos, de minha prática terapêutica... a importância de uma xícara de chá... de um lugar bem cuidado, de uma água aromatizada, de um chinelo fofinho para meu cliente usar...  o poder curativo do amor, transformado em atitudes... simples e belas.                         

Marisa de Souza, terapeuta sistêmica

https://instagram.com/terapeuta.marisa?igshid=1e9tspgz4ht35

 

CASA TRÈS CHIC: CHÁ, CAFÉ OU CHOCOLATE?

 

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Marisa de Souza
Marisa de Souza Seguir

Esposa, mãe, avó e Terapeuta Sistêmica. Amo a minha vida!

Ler conteúdo completo
Indicados para você