Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

SETE EXPERIMENTOS QUE PODEM MUDAR O MUNDO

SETE EXPERIMENTOS QUE PODEM MUDAR O MUNDO
Regina Lúcia
set. 1 - 5 min de leitura
010

Título: SETE EXPERIMENTOS QUE PODEM MUDAR O MUNDO

Autor: RUPERT SHELDRAKE

Tradução: GILSON CÉSAR CARDOSO DE SOUSA

Editora: CULTRIX - SÃO PAULO


1- MENSAGEM GLOBAL

O famoso biólogo Rupert Sheldrake volta a atenção para perguntas que a ciência tradicionalmente ignora. Dentro do verdadeiro espírito da ciência ele concorda em estudar fenômenos que outros desdenham, recusando-se a permitir que o dogmatismo intelectual desencorajasse essa pesquisa.

2- 10 DICAS DE EXCELÊNCIA

1- Os experimentos de Sheldrake, provavelmente, nos revelariam muito mais acerca do mundo que a ciência jamais ousou imaginar, e todos eles somados poderiam revolucionar o nosso conhecimento da natureza e de nós próprios.

2- Ele propõe um tipo de ciência mais aberta, mais pública, mais participativa e menos monopolizada pela ciência institucional que se tornou conservadora e limitada pelos paradigmas convencionais.

3- Não são prioridades das agendas científicas estudar os movimentos migratórios de animais e aves como os pombos correios e as borboletas monarcas, o que abriria a possibilidade de novos campos e novas forças, que a física atual desconhece.

4- A capacidade de orientação dos animais é uma área de investigação pouco conceituada, mas de uma riqueza de possibilidades.

5- Para entender a migração das aves, como os pombos, teremos de estudar a propriedade da não localização, que implica que se duas partículas estiveram em contacto, continuam de alguma forma em contacto, fazendo efetivamente parte do mesmo sistema indivisível.

6- Os pombos treinados voltam para casa devido a presença de um campo invisível, no qual as informações se encontram no presente, no agora, eles acessam essas informações com um único propósito: o da sobrevivência, para assegurar a permanência da vida.

7- Segundo Einstein, o universo inteiro está dentro de um campo gravitacional universal, que se curva nas imediações da matéria. Com o desenvolvimento da física quântica, entende-se que os mesmos formam a base de todas as estruturas atômicas e subatômicas.

8- Uma das mais antigas teorias sobre a experiência de membros fantasmas, sustenta que eles são uma espécie de memória. 

9- Para alguns estudiosos o corpo sutil, não material, constitui um aspecto da psique ou alma. Ele normalmente anima o corpo físico, mas é capaz de isolar-se dele. Os membros fantasmas são aspectos da alma ou psique.

10- O conceito de campos morfogenéticos, adotados por biólogos desenvolvimentistas, sugerem que os mesmos não se reduzem aos componentes materiais de um organismo, nem sequer as influências mútuas desses componentes. Eles possuem uma espécie de memória interna que depende de processos de ressonância mórfica, ou seja, a influência de igual sobre o igual ao longo do tempo e do espaço.

3- MUDANÇA NA  REALIDADE

CAP. 4 A MENTE SE PROJETA ALÉM DO CÉREBRO? PÁG. 92

Passamos a olhar e conviver com o ambiente e os seres que nele estão com mais responsabilidade, pois tudo ressoa. Temos o planeta que construímos através de nossas ações, pensamentos e olhar. A nossa mente se projeta e "toca" o que vemos, então somos capazes de afetar o que vemos apenas pelo olhar.

4- O QUE SE TRANSFORMOU EM SI MESMO COM A LEITURA DESTE LIVRO?

A reflexão entre os laços entre os animais de estimação e seus donos. Estes animais são capazes de transmitir a sensação de bem estar por serem carinhosos e cuidarem das pessoas que estão ao seu redor, de forma pura e sincera. Eles acabam por afugentar a solidão, restaura o amor próprio, diminui o estresse e a depressão, traz felicidade, acolhimento. O nosso cérebro é capaz de reconhecer esses gestos sinceros, tornando nossa convivência sempre mais positiva.

5-  QUAIS MUDANÇAS QUE VOCÊ COMPROMETE E TORNAR REAL A PARTIR DESTA LEITURA?

Conscientemente me esforçar para fazer uma alimentação mais vegetariana. Se comêssemos as plantas que cultivamos ao invés de nos alimentar  de animais  para o abate, o déficit mundial de alimentos desapareceria quase da noite para o dia e seríamos mais saudáveis. Esses animais são criados e abatidos em condições cruéis, os grãos que poderiam alimentar pessoas  famintas são usados para alimentar esses animais, a necessidade de pastagens leva ao desmatamento, criando ilhas onde proliferam vários tipos de vírus na biosfera e ao comer estas carnes estamos envolvidos no abate de seres com "sentimentos".

Estamos num campo vivo onde tudo ressoa, então isto não é ético.

6- O QUE VOCÊ DIRIA AO AUTOR, SE O ENCONTRASSE?

Agradeceria pela iniciativa e pelo despertamento. 

Foi importante ter nos conscientizado que os experimentos científicos são deliberada e conscientemente planejados para dar respostas a determinadas perguntas. Eles são uma maneira de interrogar a natureza. Que podemos fazer parte desse corpo de observadores e curiosos, os amadores, que por definição, são pessoas que fazem alguma coisa por amor.

Pena que o nosso sistema esteja impregnado  pelas teorias mecanicistas, o que nos engessa no não despertamento nos coibindo a criatividade.

Obrigada por ter ousado a ver além do convencional.

 


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.