Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Sexualidade e Permissão

Sexualidade e Permissão
Débora Carvalho
out. 24 - 4 min de leitura
010

Esse módulo é para você que se pergunta sempre, se o problema está com você ou com seu parceiro? 

Que vive com aquela sensação de desencontro, e incompletude?

Quando tem o pão falta a carne? Mais ou menos assim?

Pois bem, é sobre essas sensações que fazem parte do desenvolvimento humano, que esse conhecimento vem a calhar. 

Se realmente o Sexualidade é apenas penetração e tal.  Será?

Porque a Sexualidade é uma das forças mais poderosas e potentes que existe. Precisamos respeitar incluir e olhar com amor. 

Pois foi através desta energia criativa que eu e você estamos aqui. Através do sim, e do amor de nossos pais. É por meio disso que muitas vezes entramos em grandes confusões, em nossa vida.

A sexualidade exige e por ora existem pessoas que não não estão disponíveis para se relacionar afetivamente, pois estão emaranhadas em suas questões mais profundas de alma. 

Logo existem outras pessoas que carregam a dinâmica que estão disponíveis para se relacionar apenas sexualmente, acreditando que assim não terão vínculos. 

Através do pensamento sistêmico temos visto e constatado, que todo relacionamento aonde houve a conjunção carnal, é automaticamente, parte do sistema familiar, esse vínculo faz parte pela lei do pertencimento. 

Por isso é muito importante, realizarmos uma jornada de cura, para também olharmos com amor para nossos parceiros anteriores.

São esses movimentos interrompidos em direção aos próprios pais, que determinam padrões disfuncionais de comportamentos em nossos relacionamentos.

Tenho recebido em consultório algumas mulheres que se dizem muito desanimadas com os relacionamentos conjugais.

Elas dizem que alguns homens propõe apenas ir para cama com elas. E que estão enfrentando muita burocracia para se relacionar. 

A humanidade precisa reaprender a amar mais, e a jogar menos. 

Preciso revelar a vocês que esse foi um dos módulos que mais me ajudou a construir clareza, sobre esse tema tão delicado chamado Sexualidade.

 Ainda mais quando pertencemos a sistemas que passaram por explorações e relacionamento abusivos. 

O machismo que atuam de gerações em gerações, não podemos fechar os olhos para tantos feminicídios, lembram de nossas avós? quem nunca ouviu o desabafo de uma avó que se sentiu abusada? 

Só porque era o homem quem trazia o sustento?

Muito triste. 

O sistema afrodescendente como vocês já devem ter pesquisado através da história, carregam muitas memórias de abusos e violações, tanto éticas, como morais, crimes contra a dignidade dos povos negros e indígenas, somos os netos daqueles que foram massacrados, e subjugados. 

Essa foi uma de minhas tarefas, nesta jornada de cura que compartilho com vocês.

Precisei me curar em vários níveis, recuperar a a dignidade, exercitar a coragem, curar o medo de ser mulher, o medo de parir, o medo de  me entregar, o medo de me relacionar, o medo de ser uma mulher negra e livre, olhem que profundo.

Tudo isso é sobre sexualidade.

Como vamos nos relacionar se estamos enredados nas tramas, no transe de traumas sistêmicos, as traições, os abandonos, os amores proibidos, os vínculos afetivos importantes excluídos.

As rejeições, amores não correspondidos. 

Esse foi um dos módulos que me trouxe muito luz, ⁨Olinda Guedes⁩  trata esse tema de uma maneira profundamente limpa e respeitosa e sagrada, depois que estive em Curitiba realizando esse módulo, nessa jornada de cura, consegui curar muito de minhas memórias ancestrais, e logo veio a permissão para eu ser mãe...

Abaixo compartilho uma fotografia que fiz recentemente, para mim ela mostra que consegui chegar lá, naquele lugar de cura, naquele nível de consciência que todos merecemos chegar.

Todos nascemos para sermos felizes, saudáveis e prósperos. 

Queridas mulheres e homens de meu sistema, através de mim vocês podem, viver a sexualidade e os relacionamentos de de forma plena e curada em homenagem a vocês eu celebro e passo a vida adiante. Gratidão. 

Eu recomendo que você também participe deste módulo. 

O Módulo de Constelações mais esperado do ano - Aproveite o link de inscrição e reserve já a sua vaga!

– http://bit.ly/FCSFO2019-M10Insc

 

 

 

Débora Carvalho

Pedagoga,Psicopedagoga, Terapeuta, Mestre em Reiki, ThetaHealer, Consteladora Familiar.

 


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.