Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

SIGNIFICADO DAS CORES - MÉTODO OLINDA GUEDES DE CONSTELAÇÕES NA ÁGUA

SIGNIFICADO DAS CORES - MÉTODO OLINDA GUEDES DE CONSTELAÇÕES NA ÁGUA
OLINDA GUEDES
nov. 20 - 7 min de leitura
0320

 

Formação Real em Constelações Sistêmicas – Aula - 19 de novembro de 2020.

                                                                                                Transcrição: Suzana Langner

Neste post, Olinda Guedes relata o significado das cores dos elementos utilizados nas Constelações na Água, segundo o método desenvolvido por ela. 

BRANCO

            O BRANCO traz a informação da transcendência, da pureza, da inocência, do tempo quântico, do tempo circular.

            Quando o branco representa o cliente. Quando o cliente é representado pela cor branca é importante o Constelador observar o que ainda está à espera, o que ainda não se tornou concreto na vida do cliente. Por exemplo, uma pessoa que tem mais de trinta anos e ainda tem dúvida se vai ou não ter filhos.

            Um cliente representado pelo BRANCO, traz a informação do campo de que tem aspectos que precisam ser acessados, que o cliente precisa perder alguma "inocência" (ingenuidade) para que a sua missão se cumpra. Existem outros sinais representando o BRANCO que podem ser expressos pela frase: "Tenha coragem de ser humano! Tenha coragem de ser humano! Torne-se humano!"

Florais de Bach: Chestnut Bud + Elm + Pine + Larch.

 

PRETO

            O PRETO representa um campo imenso de possibilidades. Com muito esforço, com muita energia da matéria. A gente poderia dizer: alguém que escolhe um bonequinho da cor preta pra representá-lo, é uma pessoa que carrega uma energia de muita determinação, de muita disposição.

            Se a gente fosse fazer uma leitura dentro dos Florais de Bach, a gente diria "é uma pessoa que tem a energia OAK, ela é um pé de boi." Ela não nega serviço, não! Você pode falar para ela: "Faz isso!" Ela faz e ainda faz um tanto mais. São pessoas extremamente realizadoras, fazedoras, estão sempre ajudando a família, ajudando os outros. 

           A cor PRETA informa que ela é altruísta, entretanto ela não sabe ou não considera suas preferências pessoais. Ela sabe o que todo mundo prefere ao seu entorno, ela até pode saber o que prefere para si, mas fica muito tempo sem ir até seu restaurante favorito, porque sempre vai aonde as outras pessoas gostam.

            Quando a cor PRETA é escolhida, significa também que aquele indivíduo traz a representação de pessoas excluídas dentro dos seus sistemas. De pessoas que não foram vistas, que não foram incluídas, de pessoas que ainda não têm um lugar, por exemplo, um avô que não foi valorizado, um irmão que não recebeu nenhum nome, um lugar, que nem é considerado dentre os integrantes da família.

            Então, quando um cliente escolhe um elemento da cor PRETA para representá-lo, também está dizendo para nós: "Eu carrego muito para o meu sistema." Talvez algumas tarefas mais difíceis.

Florais de Bach: Oak + Elm + Centaury + Water Violet.

 

VERMELHO

            Na gramática das cores, o VERMELHO representa a energia da vida, também representa a energia da luta, da ação, da reação, da vontade de viver, da disposição para o afeto, da disposição para o prazer, para a alegria, para o movimento, a dança.

            O cliente representado pelo VERMELHO está em sintonia com a vida, quer viver, quer fazer a diferença, tem sede de realizar a sua missão, de realizar a sua obra. A cor VERMELHA significa também, aqui nas Constelações na Água, aqui nestas figuras, que o cliente representado por esta cor, muitas e muitas vezes experimenta solidão.

Florais de Bach: Chicory + Holly + Rock Water + Mustard.

 

AZUL

            O AZUL representa uma disposição que o cliente traz de pacificar, são pessoas que têm muita facilidade de servir, sempre com foco em pacificar. São pessoas que fazem tudo para que haja paz.

           Elas carregam sempre uma mensagem de altruísmo, de compaixão, de empatia, são pessoas que sempre sorriem. Sempre têm um sorriso mesmo que o seu coração esteja triste.

           Contudo, muitas vezes, não são vistos, porque carregam a dor dos excluídos. As obras não vistas dos seus sistemas.

           Quando estas pessoas constelam, frequentemente percebem dons e ao manifestar esses dons, elas curam a invisibilidade, por exemplo ao constelar. Elas ouvem essas palavras do Constelador, então essa pessoa se lembra de um antepassado indígena e diz:

           "Ah! Por isso que eu sempre quis fazer um curso de fitoterapia, por isso que eu sempre quis aprender isso."

            Porque tem a ver com os seus antepassados, com o dom, com o talento.

            Então, o indivíduo ao fazer esse curso, além de deixar de ser invisível,  resolve o tema da sua constelação, sendo a prosperidade um dos temas mais comuns trazidos por estas pessoas. Ao resolver os seus temas, elas não só resolverão questões ligadas ao seu talento, à sua missão mas também resolverão a questão do  dinheiro, da prosperidade.

Florais de Bach: Agrimony + Red Chestnut +  Holly + Wild Oat.

 

AMARELO

            Pessoas que escolhem o AMARELO, são pessoas que carregam a missão de chamar o seu sistema para o uso da razão, do bom senso, da lógica, estão sempre mediando. Estão sempre profundamente envolvidas pelas questões humanitárias.

           São pessoas com uma habilidade telepática natural, de compaixão, de empatia natural. Elas são capazes de perceber o que nunca foi dito para ninguém. É natural pessoas se abrirem com elas e, naturalmente, pensarem soluções práticas.

           São pessoas com os pés no chão. Por sofrerem tanto a realidade do sofrimento humano, é comum sentirem dores nos ombros, no peito, nos braços e nas pernas.

Florais de Bach:  Crab Apple + Beech + Olive + Elm.

 

VERDE

            Na gramática das constelações a cor VERDE representa aquele que consegue trazer esperança por onde passa. Contudo é muito comum a exaustão.

         É comum perceber as energias dos ambientes, as energias coletivas, ficar cansado, ter dores de cabeça. É comum também ter a sensação de não saber o que fazer, porque são pessoas que trazem o dom de perceber as feridas do mundo.

        São terapeutas naturalmente, nascem com o dom de perceber o sofrimento e ter empatia. Aprendem com bastante facilidade ferramentas de cura.

Florais de Bach: Star of Bethlehem + Impatiens + Hornbeam + Holly.


Quer aprender mais?

Cursos Online com Olinda Guedes:
- Constelação na Água
- Formação Real em Constelações Sistêmicas
- Terapeuta Sistêmico em Florais de Bach


Fale com a Equipe da Escola Real - salve nosso número nos seus contatos e nos chame: 41 9 9276-9626.


                                             Pedidos à Loja Real - Fale com Vera Lu
                                    
WhatsApp: 41 99919-7071 ou 41 9 9943-8710


PDF deste artigo para [DOWNLOAD].


Denunciar publicação
    0320

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.